Descrição do programa
Graus de Investigação em Estudos Culturais, literárias e pós-coloniais
Modo de participação : tempo integral ou parcial
O Centro de SOAS para Cultural, Literatura e Estudos pós-coloniais (CCLPS) receberá candidaturas de estudantes / PhD MPhil que desejam realizar pesquisas nas disciplinas de Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos pós-coloniais. O Centro tem desenvolvido o seu próprio programa de treinamento MPhil que permitirá que estudantes de pesquisa a ser registrados no Centro, em vez de nos departamentos regionais específicos ou aqueles de outras disciplinas. O Centro coloca sua ênfase na aquisição de conhecimentos teóricos críticos e profundo conhecimento regional, linguística e cultural, com especial referência para a Ásia, África e Oriente Médio, mas também para literaturas escritas em línguas europeias. estudantes de pesquisa potenciais terão a oportunidade única de trabalhar em uma excepcionalmente ampla gama de temas, teóricos e críticos, supervisionado de acordo com a experiência de uma vasta gama de pessoal académico em toda a Faculdade e SOAS.
Um grau de pesquisa em Literatura Comparada (Ásia / África / Oriente Próximo e Médio Oriente), Cultural Studies (Ásia / África / Oriente Médio) ou pós-colonial Estudos (Ásia / África / O Próximo e Médio Oriente) normalmente leva três anos, ou até até um máximo de quatro anos deve períodos de trabalho de campo / pesquisa e coleta de material ser necessária. Registro de tempo parcial também é possível.
Estrutura
A pesquisa será guiada por um comitê de pesquisa de três membros principais do CCLPS, composto por um supervisor primário (membro principal da Faculdade de Idiomas e Culturas da CCLPS) e dois supervisores de apoio em capacidade consultiva (núcleo CCLPS ou membros SOAS). Dependendo da natureza da pesquisa, algumas vezes é recomendada a supervisão conjunta, sob a direção de dois supervisores.
No primeiro ano, os alunos se preparam para a investigação, seguindo um programa de treinamento MPhil convocadas pelo Presidente do Centro de Cultural, Literatura e Estudos pós-coloniais. Os alunos também serão fortemente encorajados a participar dos cursos de teoria básica nas três disciplinas, sendo os outros elementos acordados entre o aluno, o Tutor de Pesquisa (um membro do Comitê Diretivo do CCLPS) e o (s) supervisor (es). Os elementos opcionais podem consistir em cursos disciplinares, linguísticos ou de cultura regional especializados, cujo comparecimento pode ser acordado entre o aluno e o comitê de supervisão.
estudantes MPhil são obrigados a frequentar o Weekly Seminário de Investigação CCLPS Formação (detalhes abaixo) e um curso de métodos de pesquisa genéricos oferecidos dentro da Faculdade de Línguas e Culturas, convocada pelo Diretor Associado de Pesquisa. A formação métodos de pesquisa genérica inclui cursos oferecidos pela Direcção Académica para o Desenvolvimento (ADD) e da Biblioteca SOAS.
website de Doutorado Escola também oferece informações sobre a formação de investigação por toda Londres instituições de ensino superior.
Os estudantes de MPhil / PhD também esperam participar regularmente da série de seminários do Centro, palestras, conferências e da Conferência Anual de Pós-Graduação CCLPS que começou em junho de 2012 e é organizada anualmente pelo PhD de CCLPS. comunidade. Todos os detalhes dos eventos CCLPS estarão disponíveis no site SOA CCLPS. Em terceiro e último ano CCLPS Ph.D. os alunos são convidados a apresentar os seus projectos de investigação nos seminários CCLPS e uma série de palestras como que constituem um elemento importante da sua formação profissional.
Procedimento de atualização
Os alunos do MPhil enviam um capítulo de atualização (de cerca de 10.000 a 12.000 palavras, excluindo a bibliografia) até sexta-feira, 12 de maio de 2017, geralmente incluindo os seguintes elementos:
Justificação da pesquisa e contexto da pesquisa proposta;
Revisão da literatura;
Principais questões de pesquisa;
Quadro teórico-metodológico e considerações;
Métodos de pesquisa propostos;
Questões éticas (quando aplicável);
Esboço da estrutura da dissertação de doutorado;
Calendário de pesquisa e escrita;
Bibliografia.
Ajustes para uma ou mais dessas seções, incluindo adições ou exclusões, quando apropriado, são possíveis por acordo prévio entre os alunos e supervisores principais.
Esta proposta de atualização é avaliada pelo comitê de pesquisa do aluno, com base em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão, também aberta a outros funcionários e alunos do Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-Coloniais. Na conclusão bem sucedida do capítulo de atualização, os alunos são formalmente atualizados para o doutorado e passam para o segundo ano. (Se os avaliadores considerem haver falhas na proposta de atualização, os alunos serão convidados a revisá-la para satisfação antes da atualização para o status de doutorado pode ser confirmada.) Normalmente, os alunos não podem passar ao segundo ano até o processo de atualização foi completado.
Estudantes que estudam a tempo parcial recebem o seminário de capacitação MPhil no primeiro ano e escrevem o documento de atualização (ver acima) no segundo ano. O período de tempo para o campo ou pesquisa e coleta de material, e redação, é ajustado em conformidade.
Os graus são concedidos pela SOAS, a Universidade de Londres e estão sujeitos ao SOAS, regulamentos da Universidade de Londres.
Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa CCLPS
Além do treinamento de métodos genéricos, os alunos de MPhil / PhD no CCLPS devem participar de um Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa nas disciplinas de Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos Póscoloniais, bem como em métodos e metodologias interdisciplinares no termo Um e Dois. O objetivo do programa de treinamento é fornecer uma base sólida em teoria, métodos, habilidades regionais, culturais, linguísticas e disciplinares especiais que possam ser necessárias para a pesquisa.
O foco do CCLPS MPhil / PhD Research Training Seminário será sobre as disciplinas de Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos Póscoloniais, e em relação às práticas literárias, críticas e culturais das tradições asiáticas e africanas. O programa de treinamento também será apoiado por séries regulares de conferências e seminários do CCLPS, conferências e workshops e a Conferência Anual de Pós-Graduação CCLPS.
As sessões de treinamento CCLPS são projetadas para oferecer
Análise e fundamentação de premissas teóricas e paradigmas críticos subjacentes às três disciplinas e suas trajetórias entrelaçadas e interdisciplinaridade.
Uma exploração crítica das tradições críticas europeias e não europeias.
Um fundamento crítico no cruzamento de métodos e metodologias críticas de Humanidades e Ciências Sociais.
Exercícios analíticos práticos e análise seletiva em profundidade de certos textos, bem como fenômenos e instituições culturais, particularmente em relação ao campo dos Estudos Culturais.
Modos de engajamento com estudos críticos e formas de construção de quadros teóricos.
Um fundamento crítico nas novas teorias sobre "Literatura Mundial".
Contextos críticos em que os alunos são capazes de identificar e perseguir figuras, escolas, teorias que considerem relevantes para o seu trabalho - as sessões de treinamento não são projetadas para oferecer pesquisas gerais.
Exercícios na aplicação de certas ferramentas analíticas e métodos críticos, particularmente em relação à adoção de um método de estudo comparativo, uma abordagem pós-colonial da interdisciplinaridade estratégica de pesquisa e estudos culturais.
Treinamento em trabalho de campo e coleta e análise de dados.
Treinamento em métodos utilizados para estudos de mídia e cinema.
Treinamento em práticas de leitura do corpus da tese ou seu material primário.
Treinamento em apresentação, divulgação, comunicação de pesquisa e formas de usar o feedback sobre o projeto, quando os alunos são convidados a apresentar na "revisão da literatura" no termo 1 e em "maneiras de ler seu corpus" em termos 2.
O Seminário de Treinamento em Pesquisa CCLPS também oferece a oportunidade para os alunos do primeiro ano conhecerem e cumprimentar seus estudantes de doutorado CCLPS e trocar pontos de vista e experiências da comunidade de pós-graduação CCLPS.
O Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa do CCLPS visa fundamentar nosso novo MPhil / Ph.D. estudantes em várias metodologias baseadas em teoria e prática para que a agência de tradições não europeias possa ser identificada e exercida, reforçada pela gama única de atividades de pesquisa e expertise regional oferecida no SOAS. Este é também o caminho imaginado através do qual os alunos podem não só colocar seu trabalho em uma disciplina, mas também planejar futuras contribuições nesta disciplina, ao mesmo tempo em que expandem as esferas de seus respectivos campos.