-PhD Educação
Queen's University Belfast
Informação chave
Localização do campus
Belfast, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 - 4 anos
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
GBP 18 900 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* Taxa internacional
Introdução
Você fará parte de um ambiente dinâmico de pesquisa de doutorado e estudará ao lado de estudantes de mais de 25 países diferentes; supervisionamos estudantes que realizam pesquisas em áreas educacionais chave, incluindo educação em sociedades divididas; uma educação eficaz; direitos das crianças na educação; avaliação e inclusão educacional.
Como parte de uma comunidade animada de mais de 200 estudantes de pesquisa em período integral e meio período, você terá a oportunidade de desenvolver seu potencial de pesquisa em uma comunidade de pesquisa vibrante que prioriza a fertilização cruzada de ideias e inovação no avanço do conhecimento .
Os funcionários da Escola de Ciências Sociais, Educação e Serviço Social publicam pesquisas de nível mundial que têm impacto local e global. Nossos financiadores e parceiros incluem os conselhos de pesquisa, departamentos governamentais, a UE, o Conselho da Europa e as grandes fundações. A pesquisa escolar está informando o pensamento e o desenvolvimento de políticas em muitas áreas, incluindo o bem-estar das crianças, coesão social e saúde mental. Os principais temas de pesquisa interdisciplinar na Escola incluem:
Saúde, bem-estar e inclusão
A investigação neste tema centra-se na saúde e bem-estar de crianças, jovens e adultos nas escolas, na comunidade e em instituições como as prisões. Nossa pesquisa relaciona-se a questões tão diversas como abuso de substâncias, desigualdade socioeconômica, deficiência e inclusão, emoções sociais e formação de identidade, bem como avaliações de programas de intervenção destinados a melhorar os resultados de saúde e bem-estar, e a inclusão de pessoas marginalizadas pela desigualdade e injustiça.
Crianças, Jovens e Famílias: Política e Prática
A pesquisa sob este tema explora o desenvolvimento de crianças e adolescentes até a idade adulta jovem em seus contextos sociais e estruturais plenos. Um foco particular do nosso trabalho nesta área é melhorar as políticas sociais e intervenções de trabalho social na vida das famílias e dos jovens. Esta pesquisa multidisciplinar baseia-se em uma série de tradições teóricas e metodológicas com um ethos de justiça social abrangente.
Crime e Justiça Criminal
A investigação sob este tema explora os antecedentes de comportamentos ofensivos ao longo da vida com ênfase no impacto de eventos de vida traumáticos e desigualdades estruturais. A pesquisa também busca compreender melhor os comportamentos da justiça criminal e outros sistemas quanto ao seu papel no controle ou agravamento desse delito. A perspectiva abrangente de justiça social que caracteriza este trabalho situa essas questões nos contextos sociopolíticos mais amplos em que ocorrem.
Paz nas Sociedades
A investigação sob este tema procura compreender as fontes, manifestações e impacto das divisões étnico-religiosas, nacionais e sociais em sociedades divididas e em transição, e a natureza e eficácia dos esforços para construir a paz. Nossos interesses particulares relacionam-se a teorias de conflito subjacentes, o papel da religião em sociedades divididas, o impacto de crescer em uma sociedade dividida, o papel da educação e das escolas na promoção de relações intergrupais mais positivas em sociedades profundamente divididas, educação compartilhada e questões relacionadas com a identidade, cultura e inclusão.
Educação: Avançando na Compreensão, Melhorando os Resultados
A investigação no âmbito deste tema centra-se na educação nas escolas, no ensino secundário e superior, e em como melhorar as oportunidades e os resultados educativos. Nossa pesquisa abrange questões relacionadas ao currículo, pedagogia, avaliação, inclusão e
identidade e inclui, por exemplo, a eficácia dos programas de alfabetização e numeramento; tutoria entre pares e aprendizagem cooperativa; formação de professores; a natureza da identidade e autoria no ensino superior; ensino de inglês para falantes de outras línguas e linguística aplicada; estudos de alfabetização digital; os direitos das crianças; e Análise do Comportamento Aplicada. Como em outras vertentes, a pesquisa é informada por metodologias e métodos de pesquisa diversos e inovadores, como ensaios de controle aleatório, intervenções e avaliações de programas, pesquisa-ação participativa, práticas de escrita e produção de conhecimento e revisões sistemáticas.
Principais fatos
Os estudantes de pesquisa são incentivados a desempenhar um papel pleno e ativo em relação à ampla gama de atividades de pesquisa realizadas na Escola e há muitos recursos disponíveis, incluindo:
- Acesso ao Programa de Desenvolvimento de Pesquisador de Pós-Graduação da Queen's University.
- Alojamento em escritório com acesso a meios informáticos e apoio para assistir a conferências para estudantes de doutoramento a tempo inteiro.
Galeria
Currículo
Informação de pesquisa
Pesquisa Associada
Nossa pesquisa compreende uma variedade de metodologias, entre as quais estão ensaios de controle randomizados; metodologias etnográficas, baseadas nos direitos da criança, multidisciplinares, projetivas e construtivistas e pesquisas de atitude em larga escala. As inovações na metodologia, bem como o desenvolvimento de práticas inovadoras, são os principais impulsionadores de nossa atividade de pesquisa. A influência mais ampla da pesquisa também é evidente no amplo envolvimento de funcionários e alunos nas principais redes de pesquisa nacionais e internacionais e em nossa capacidade de atrair grandes conferências internacionais para o Queen's.
Sucesso de pesquisa
A Escola de Ciências Sociais, Educação e Serviço Social oferece um contexto rico e vibrante para a pesquisa educacional. A disciplina central de Educação no Queen's é uma das principais áreas de pesquisa educacional no Reino Unido e na Irlanda e nossa pesquisa educacional foi classificada em 4º lugar no Reino Unido em relação à intensidade de pesquisa com 87 por cento da pesquisa realizada dentro deste assunto avaliada como 'excelente internacionalmente' ou 'líder mundial' (REF, 2014).
Oportunidades de doutorado
Nossa pesquisa é organizada através de uma série de Centros e Redes em nossas principais áreas de pesquisa disciplinar. Qualquer projeto e oportunidades de financiamento podem ser encontrados no link abaixo.
Impacto da Pesquisa
Os financiadores e parceiros de pesquisa das Escolas incluem os conselhos de pesquisa, departamentos governamentais, a UE e o Conselho da Europa. Nossa pesquisa está informando o pensamento e o desenvolvimento de políticas local e internacionalmente.
Pesquisar projetos
Education está entregando uma ampla gama de projetos de pesquisa, incluindo o trabalho com o centro de pesquisa CESI em Queen's, apoiando a disseminação de um modelo de Educação Compartilhada com o Departamento de Educação na Irlanda do Norte e internacionalmente. Nossos pesquisadores também estão trabalhando para melhorar a alfabetização em nível internacional para alunos do ensino fundamental com métodos inovadores e pesquisa robusta.
Perfis atuais de alunos do PGR
Clare Kilgallon
Uma exploração das ligações entre a aceitação de apoio e sucesso dos alunos com NEE em salas de aula inclusivas e sua consciência da prática intervencionista e patognomônica.
O objetivo deste estudo é explorar o conhecimento do aluno com Necessidades Educativas Especiais (NEE) sobre crenças e práticas intervencionistas e patognomônicas, e como isso afeta sua vontade de se envolver com apoio adicional NEE e seu sucesso e participação em escolas inclusivas.
Examinarei as próprias crenças dos alunos com NEE sobre se sua concepção de inclusão e o sistema de crenças intervencionista-patognomônico concebido por acadêmicos e professores correspondem às suas próprias concepções e consciência. Essa concepção será então comparada a modelos acadêmicos existentes, e as crenças dos alunos serão examinadas quanto à correlação com sua aceitação de ajuda e senso pessoal de realização na escola. Esta pesquisa visa refinar nossa compreensão das crenças patognomônicas e intervencionistas e as práticas de ensino associadas como um meio de oferecer aos professores regulares um conjunto eficaz de ferramentas para auxiliar na aprendizagem e inclusão de alunos com NEE com base nas próprias experiências vividas e expertise dos alunos.
Eu primeiro me formei em Direito e Política pela QUB, seguido por um mestrado em História e Política Irlandesa pela Ulster University e, finalmente, um mestrado em Inclusão e Educação Especial pela QUB. Meu interesse em minha pesquisa atual vem de ter sido um aluno SEN, seguido por 8 anos trabalhando como assistente de apoio à aprendizagem com alunos SEN em escolas regulares e minha conclusão do programa de mestrado em Inclusão e Necessidades Educacionais Especiais no Queens. Escolhi usar a pesquisa-ação participativa e os Grupos Consultivos de Jovens para garantir que minha pesquisa aproveite totalmente a experiência e o conhecimento dos alunos NEE e para melhorar parte do desequilíbrio de poder mais tradicional entre pesquisador e pesquisado.
Perfis atuais de alunos do PGR
Mohammed Owianeh
Injustiças epistêmicas e oportunidades de capacitação: compreendendo o bem-estar das meninas palestinas na educação
Minha pesquisa visa avaliar as oportunidades das jovens palestinas para uma educação inclusiva e equitativa de qualidade à luz do conflito político e das dificuldades socioeconômicas que enfrentam. Vou me basear fortemente no relato de Miranda Fricker (2007) sobre a injustiça epistêmica e na versão de Nussbaum (2011) da abordagem das capacidades como estrutura para meu argumento.
Estou particularmente interessado em estudos epistêmicos sociais contemporâneos, especialmente aqueles que abordam as relações epistêmicas de uma perspectiva decolonial. Estou interessado nos direitos das crianças, mulheres e pessoas com deficiência em contextos de conflito, particularmente na Palestina. Também estou interessado em aplicar as filosofias da epistemologia social em obras de ficção, particularmente anime e manga.
Perfis atuais de alunos do PGR
Jennifer Rosa
Uma análise conceitual da exclusão da voz do aluno no testemunho do Ensino Superior por meio da descolonização da injustiça epistêmica de Fricker
Os interesses de pesquisa de Jennifer estão na filosofia do conhecimento, decolonialidade, ética, psicologia relacionada e relações epistêmicas em e entre nosso mundo social e material. Seu foco é explorar o papel do conhecimento em nossas práticas relacionais epistêmicas, seus efeitos na disseminação social do conhecimento e compreensão no testemunho e seus efeitos na sociedade em geral. As áreas de interesse que ela explora são como o conhecimento é produzido, o que constitui o conhecimento, como as teorias do conhecimento podem ser desenvolvidas, e as origens, natureza e limites do conhecimento e os fatores (tais como vícios epistêmicos, virtudes, formas de ignorância , engano, ou práticas, necessidades ou limitações epistêmicas leigas ou estruturais ou leigas) que impedem ou promovem a disseminação social do conhecimento e compreensão no testemunho e sua relação com a justiça social.
ychology, e um M.Sc. em Educação, com foco em Aprendizagem ao Longo da Vida e Justiça Social
Perfis atuais de alunos do PGR
Emília Symington
Uma Investigação sobre as Experiências de Pais e Jovens em Relação à Liberdade de Expressão e Crenças Religiosas
Emilia Symington é doutoranda na área dos Direitos da Criança. Sua tese examinará a relação entre pais e filhos em um contexto anglicano no que diz respeito à liberdade de expressão e crenças religiosas. Os dados serão coletados por meio de entrevistas biográficas diádicas, e interpretados por uma lente teórica baseada em teorias de resolução de conflitos em direitos humanos.
Emilia concluiu seu bacharelado em Teologia e Estudos Religiosos na Universidade de Nottingham e seu mestrado em Direitos da Criança na Queens University Belfast. Sua tese de mestrado documentou as experiências de mulheres jovens no leste de Belfast com relação à educação sexual, por meio da realização de vários grupos focais. Além de seu próprio projeto, Emilia lidera alguns tutoriais de graduação nos departamentos de Sociologia e Política Social.
Perspectivas de Carreira
Introdução
Muitos dos nossos doutorados passaram para funções académicas e de investigação no Ensino Superior, enquanto outros desempenham papéis de liderança na prática educacional, no setor público ou em ONGs. Os pós-graduados da Queen colhem benefícios excepcionais. Iniciativas exclusivas, como o Researcher Plus, reforçam nosso compromisso com a empregabilidade.
Emprego após o curso
Para mais informações sobre oportunidades de desenvolvimento de carreira em nível de doutorado, entre em contato com a Equipe de Desenvolvimento de Carreira em Artes, Humanidades e Ciências Sociais em [email protected] / +44 28 9097 5175 Os Oficiais de Desenvolvimento da AHSS terão prazer em fornecer mais informações sobre sua pesquisa perspectivas de carreira na área.
Resultados de Aprendizagem
Um grau de pesquisa oferece aos alunos a oportunidade de promover sua capacidade de pesquisa independente e pensamento crítico. Também permite que os alunos explorem uma área de interesse e assim compreendam e resolvam problemas teóricos e práticos dentro do campo. A obtenção de um diploma de pesquisa pode aprimorar as habilidades de comunicação escrita e oral de um aluno, e um doutorado é quase sempre um requisito formal para um cargo acadêmico.
Estrutura do curso
Não existe um conteúdo específico do curso como tal. Espera-se que você faça módulos de treinamento em pesquisa que são apoiados pela Escola que se concentram em métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos. Você também deve realizar sua pesquisa sob a orientação de seu supervisor.
Ao longo do curso, você pode participar de treinamento de habilidades de pós-graduação organizado pela Escola de Pós-Graduação.
Você normalmente se registrará, em primeira instância, como um 'estudante de doutorado indiferenciado', o que significa que você tem uma equipe satisfeita de que é capaz de obter um diploma de pesquisa. A decisão sobre se você deve fazer um MPhil ou um PhD é adiada até que você tenha concluído a 'diferenciação'.
A diferenciação ocorre cerca de 9 a 12 meses após a inscrição para estudantes em tempo integral e cerca de 18 a 30 meses para estudantes em meio período: Normalmente, você é solicitado a enviar trabalhos para um painel de até dois acadêmicos e isso é seguido por uma reunião formal com o 'Painel de Diferenciação'. O Painel então faz um julgamento sobre sua capacidade de continuar com seu estudo. Às vezes, os alunos são aconselhados a revisar seus objetivos de pesquisa ou a considerar enviar seu trabalho para uma qualificação de MPhil em vez de uma qualificação de doutorado.
Para completar com uma qualificação de doutorado, você deverá apresentar uma tese de aproximadamente 80.000 palavras e deverá comparecer a um [exame oral] oral com um examinador externo e interno para defender sua tese.
Um programa de doutorado dura de 3 a 4 anos em período integral ou de 6 a 8 anos em meio período. Os alunos podem se inscrever para um ano de redação, caso seja necessário.
O doutorado está aberto a candidatos em período integral e parcial e geralmente é uma preparação útil para uma carreira acadêmica ou de consultoria.
Estudantes em tempo integral são frequentemente atraídos para programas de graduação em pesquisa porque eles oferecem uma oportunidade de se aprofundar em uma área de interesse acadêmico.
O grau de pesquisa em meio período é uma opção interessante para profissionais que já atuam na área de educação e buscam ampliar seus conhecimentos sobre um assunto de interesse profissional. Muitas vezes, os candidatos a tempo parcial optam por pesquisar uma área relacionada às suas responsabilidades profissionais.
Se você atender aos requisitos de inscrição, o próximo passo é verificar se podemos supervisionar as pesquisas na sua área escolhida. Só aceitamos alunos para os quais podemos oferecer supervisão de pesquisa especializada de um de nossos professores. Portanto, sua pergunta de pesquisa precisa estar relacionada aos interesses de pesquisa de um de nossos funcionários.
Processo de aplicação
Revise os critérios de elegibilidade nas páginas da web. Se você acredita que atende a esses critérios, siga as etapas abaixo:
Usando a opção de filtro School em nossa ferramenta Find A PhD Supervisor (https://www.qub.ac.uk/courses/postgraduate-research/find-a-phd-supervisor/), selecione UM potencial supervisor de nossa lista de Staff e enviar um e-mail contendo:
um breve currículo (1-2 páginas no máximo)
uma declaração concisa de que você está interessado em estudar para um doutorado, informando quando começaria e como planejaria financiar a pesquisa
uma breve declaração da questão ou interesse da pesquisa e como você acha que a questão poderia ser investigada
Nossa equipe acadêmica aceita abordagens de alunos em potencial; a equipe pode estabelecer contato com os candidatos para desenvolver uma proposta de pesquisa de interesse mútuo. O potencial supervisor deve entrar em contato com você em algumas semanas. Eles podem convidá-lo para se encontrar com eles ou podem convidá-lo a se inscrever formalmente.
Se você tiver dificuldade em identificar ou entrar em contato com um supervisor apropriado, entre em contato com nosso Diretor de Estudos de Pós-Graduação, Dr. ficará feliz em ajudar.
Para estudo de meio período - a data limite para esta opção é 31 de agosto de cada ano.
Para estudo em período integral (autofinanciamento) - para os candidatos em período integral que não desejam concorrer a uma bolsa de estudos ou que não são elegíveis para concorrer a uma bolsa de estudos, a data limite é 31 de agosto de cada ano.
Para estudo em tempo integral e solicitação de bolsa de estudos/prêmio; Esteja ciente de que os prêmios estão disponíveis apenas para estudantes em período integral. Os candidatos que desejam solicitar bolsas de estudo disponíveis na Escola devem solicitar o estudo em tempo integral ao mesmo tempo. As bolsas disponíveis e as datas de encerramento estão detalhadas na página Find A PhD: https://www.qub.ac.uk/Study/PostgraduateStudy/Postgraduate-research/
Avaliação
Os processos de avaliação para o Grau de Pesquisa diferem dos graus ministrados. Os alunos deverão apresentar rascunhos de seus trabalhos em intervalos regulares ao seu supervisor, que fornecerá feedback escrito e oral; um processo formal de avaliação ocorre anualmente.
Esta Revisão Anual do Progresso exige que os alunos apresentem seus trabalhos por escrito e oralmente a um painel de acadêmicos da Escola. A conclusão bem-sucedida deste processo permitirá que os alunos se inscrevam para o próximo ano letivo.
A avaliação final do doutoramento é oral e escrita. Os alunos submeterão suas teses a uma equipe de examinadores interna e externa que irá revisar a tese escrita antes de convidar o aluno a defender oralmente seu trabalho no Viva Voce.
Comentários
Os supervisores oferecerão feedback sobre a minuta do trabalho em intervalos regulares durante o período de registro do diploma.
Instalações
A escola está situada em um conjunto de três edifícios no Queen's Quarter de Belfast. Oferecemos salas comuns para alunos e funcionários, suítes de computadores e espaços de estudo designados.
Estudantes de doutorado em tempo integral terão acesso a um espaço de escritório compartilhado e acesso a uma mesa com computador pessoal e acesso à internet.
Resultado do programa
Um grau de pesquisa oferece aos alunos a oportunidade de promover sua capacidade de pesquisa independente e pensamento crítico. Também permite que os alunos explorem uma área de interesse e assim compreendam e resolvam problemas teóricos e práticos dentro do campo. A obtenção de um diploma de pesquisa pode aprimorar as habilidades de comunicação escrita e oral de um aluno, e um doutorado é quase sempre um requisito formal para um cargo acadêmico.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Muitos dos nossos doutorados passaram para funções académicas e de investigação no Ensino Superior, enquanto outros desempenham papéis de liderança na prática educacional, no setor público ou em ONGs. Os pós-graduados da Queen colhem benefícios excepcionais. Iniciativas exclusivas, como o Researcher Plus, reforçam nosso compromisso com a empregabilidade.
Acreditações
Admissões
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.