Descrição do programa
2017/18 Programa de doutoramento na IMT Escola de Estudos Avançados Lucca
Prazo para inscrições - 18 de julho de 2017, 12h (meio-dia) hora italiana
As candidaturas estão agora a ser aceites para o 2017/18 programa de doutoramento na Escola IMT de Estudos Avançados Lucca), uma das seis Escolas de Excelência na Itália e uma das escolas de pós-graduação com maior classificação na Europa, de acordo com o mais recente levantamento E-Multirank . Candidatos altamente motivados de todas as disciplinas são convidados a candidatar-se a uma das 36 bolsas de estudo totalmente financiadas dentro de um programa de doutoramento que integra competências científicas de economia, engenharia, informática, neurociência e psicologia comportamental, física, matemática aplicada, estatística, história e ciências Do património cultural.
Um dos quatro currículos específicos é o currículo de Análise e Gestão do Patrimônio Cultural. O currículo propõe cursos de Gestão do Patrimônio Cultural e Instituições Culturais, Legislação Européia e Internacional sobre Patrimônio Cultural e Paisagem, História da Arte, Museologia, Tecnologias aplicadas à valorização do Patrimônio Cultural. Ambos os cursos de investigação orientada e prática orientada constituem o programa, que visa a formação de profissionais qualificados que operam no campo concreto da gestão cultural e acadêmicos. Ele promove a investigação oferecendo aos alunos um contacto vivo com diferentes abordagens e metodologias de pesquisa, por meio de estudos de casos pertencentes a áreas de investigação, tais como História da Arte, Arqueologia Clássica e Museologia. Durante os seus estudos de doutoramento, os alunos são encorajados a realizar a sua investigação com as Unidades de Investigação da Escola.
Os cursos são conduzidos por pesquisadores de renome mundial e fornecem aos alunos todas as habilidades teóricas e ferramentas avançadas necessárias para abordar com rigor uma multidão de análise, design e problemas de gestão dentro do amplo quadro de análise de sistemas em domínios económicos, sociais, científicos, tecnológicos e culturais . O corpo docente especializado e a equipe criam uma rede que fornece orientação e suporte essenciais ao longo do programa de doutorado. Trabalhando em estreita colaboração com o corpo docente, tanto na sala de aula como no desenvolvimento da pesquisa, os alunos alcançam os mais altos níveis de realização acadêmica. Os graduados de Doutoramento da Escola IMT poderão utilizar as competências adquiridas durante os seus estudos para reconhecer e resolver problemas complexos, escolher o método ou instrumento mais adequado para utilizar quando abordarem estes problemas, mesmo em disciplinas fora do seu campo primário de investigação.
Todos os alunos são baseados no recém-restaurado San Francesco complexo, um Campus totalmente integrado no centro histórico da bela cidade toscana de Lucca. O Campus inclui instalações residenciais renovadas, uma cantina no local, salas de estudo e de estar, uma biblioteca de última geração e espaços recreativos ao ar livre, que promovem um ambiente cultural, profissional e social único para o nosso programa de doutoramento. Os estudantes elegíveis, para além do alojamento e pensão gratuitos, também receberão uma bolsa de investigação que ascende a cerca de € 13.630 / ano. O financiamento adicional para etapas de pesquisa adicionais, incluindo bolsas de estudo para cobrir um eventual quarto ano para concluir a tese de doutorado, pode ser atribuído em uma base competitiva.
O programa de doutorado na Escola IMT atrai estudantes de todo o mundo, proporcionando um ambiente verdadeiramente internacional. O inglês é a língua oficial da escola. Além disso, todos os estudantes terão a oportunidade de passar períodos no estrangeiro em institutos de investigação, laboratórios ou universidades, tanto no quadro Erasmus + como através de acordos de mobilidade ad hoc.