Descrição do programa
Química dos Processos de Vida
Os alunos que entram este programa são treinados em todas as áreas de Bioquímica, incluindo bioenergética, enzimologia, biologia molecular, química de proteínas e estrutura, imunoquímica, xenobiochemistry (bioquímica de substâncias estranhas), química e fundamentos celulares das reações metabólicas etc. Os alunos que participam do Programa estão ativamente envolvidos em projectos de investigação de subvenção suportada no Departamento de Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade Charles de Praga, bem como nos laboratórios de colaboração da Academia de Ciências da República Checa, e em laboratórios regionais e empresa.
Os estudos do Programa são concluída com êxito após a obtenção do Certificado de Inglês Idioma (emitida por entidades independentes), e depois de passar um exame de Estado de Doutorado em bioquímica e dois outros indivíduos (normalmente sugeridas pelo supervisor), e a defesa da tese de doutoramento do parte importante do que é pelo menos uma publicação em revista internacional peer-reviewed em que o candidato deve ser o autor principal.
Descrição do exame de admissão e critérios de avaliação
O exame de entrada tem uma rodada e é realizada como uma entrevista. Em casos excepcionais, solicitados por escrito até 30 de Abril de 2017, o reitor pode permitir exames de admissão para ocorrer através de tecnologias de informação e comunicação.
Durante o exame de admissão, o candidato deve demonstrar habilidades técnicas e linguísticas para estudar o campo dado juntamente com os atributos necessários para o trabalho científico. O exame de admissão também leva em conta o interesse do candidato em prosseguir o trabalho de doutoramento específico com um supervisor particular e a capacidade do candidato para lidar com este tema.
A pontuação máxima do exame é de 100 pontos.
Condições de admissão
Apresentação de um pedido devidamente preenchido, incluindo anexos prescritos e pagamento da taxa de inscrição até 30 de Abril de 2017.
Conclusão de um programa de mestrado de estudos em uma universidade documentada por uma cópia autenticada do diploma ou certificado de equivalência de uma educação de universidade estrangeira, ou um original confirmação de conclusão da escolaridade exigido até 30 de Setembro de 2017. A exigência de apresentação de uma cópia autenticada de um diploma não se aplica aos graduados de mestrado da Universidade Charles. Os candidatos cujas pedido de reconhecimento de uma educação estrangeira não foi decidida pelo 30 de setembro de 2017 podem apresentar o documento requerido até 21 de Outubro de 2017.
Passando grau no exame de admissão
Todos os candidatos a marcar pelo menos 50 pontos no exame de admissão serão admitidos para o estudo.
Informações sobre o exercício de graduados
Um graduado do Ph.D. programa de doutoramento em Bioquímica deverá ter conhecimento teórico e prático amplo em bioquímica e biologia molecular. Em seu campo particular, ele / ela é capaz de produzir e apresentar resultados científicos a nível internacional. Seu / sua educação e conhecimento é amplo o suficiente para ser capaz de se adaptar a trabalhar em todas as direções de pesquisa em várias instituições que lidam com os estudos não só em bioquímica e biologia molecular, mas também com temas mais amplos na química: interface de biologia. Ele / ela é capaz de participar em cursos teóricos e práticos de formação em universidades, mas também é capaz de liderar grupos de pesquisa e laboratórios de química clínica em estabelecimentos médicos, bem como participar de pesquisas especializado na indústria farmacêutica.