Read the Official Description

Visão Geral do Programa

HKBU School of Business oferece programas de pós-graduação de pesquisa (RPG), MPhil ou PhD em cinco disciplinas principais, ou seja, Contabilidade e Direito (ACLW), Economia (ECON), Finanças e Ciências da Decisão (FDS), Gestão (MGNT) e Marketing (MKT) Combinando rigor acadêmico com uma abordagem internacional resoluta, esses programas são ideais para futuros líderes de negócios ou acadêmicos.

Os estudantes de doutorado trabalham em estreita colaboração com o corpo docente de nível mundial como supervisor de tese, mas também como mentor e coach para apoiá-lo nessa jornada intelectual. Os alunos terão a oportunidade de atuar como palestrante de meio período no programa de graduação. Esta oportunidade, disponível no último ano de estudo, é um trampolim ideal para aqueles que buscam uma carreira acadêmica. Assistência financeira em várias formas está disponível através do programa de bolsas de doutoramento em Hong Kong.

Metas de aprendizagem

Os Objetivos de Aprendizagem (LGs) dos Programas de RPG (MPhil e PhD) são três:

  • LG1: Os estudantes adquirirão conhecimentos avançados e teorias em suas áreas de especialização e habilidades de pesquisa necessárias para buscar pesquisas independentes sobre os tópicos escolhidos.
  • LG2: Os alunos desenvolverão a capacidade de projetar e conduzir pesquisas originais em suas áreas de especialização.
  • LG3: Os alunos serão capazes de ministrar cursos de nível universitário em suas áreas de especialização.

Área de pesquisa

A escola oferece estudos que levam a dois cursos superiores:

  • MPhil - Mestre em Filosofia
  • PhD - Doutor em Filosofia

A supervisão de estudantes de pesquisa de pós-graduação é parte integrante das atividades de cada departamento. Esses alunos realizam pesquisas para um MPhil ou um PhD. Os estudos podem ser a tempo parcial ou a tempo inteiro. Estudantes de Hong Kong e China foram aceitos neste programa.

A seleção de áreas de estudo e pesquisa é limitada apenas pelos interesses do aluno e pelos recursos de cada departamento. Para ajudar os futuros alunos a identificar possíveis opções, segue uma lista de disciplinas / áreas de estudo oferecidas pelos departamentos.

  • Departamento de Contabilidade e Direito
  • Departamento de Economia
  • Departamento de Finanças e Ciências da Decisão
  • Departamento de Gestão
  • Departamento de Marketing

Contabilidade e Direito

Contabilidade Financeira; Contabilidade Internacional; Auditoria; Contabilidade Gerencial; Tributação; Sistemas de Informação Contábil; Governança corporativa; Gestão Financeira de Negócios; Contabilidade e Mercado de Capitais; Educação Contábil; Lei comercial; Lei trabalhista; Lei da China; Direito das sociedades

Economia

Economia chinesa; Economia de Hong Kong; Economia Monetária; Crescimento Econômico e Desenvolvimento; Economia do Trabalho; Economia Industrial; Economia financeira; Economia Matemática; Economia internacional; Finanças públicas; Econometria; Economia saudável; Economia de energia

Finanças e Ciências da Decisão

Derivados Financeiros; Gerenciamento de riscos; Gestão de Carteira e Análise de Títulos; Finanças Comportamentais; Estratégia de investimento; Micro-estrutura de mercado; Finanças corporativas; Governança corporativa; Reestruturação corporativa; Sistemas de Gerenciamento de Informação; Ciência de Gestão; Comércio eletrônico; Pesquisa Operacional; Ética do Sistema de Informação; Adoção de Tecnologia da Informação; Aspecto Comportamental da Tecnologia da Informação; Tecnologia da Informação na Educação; Sistemas de Informação nas PME; Gestão de Telecomunicações e Multimídia; Inteligência de Negócios; Gestão do conhecimento; e-Logistics e Supply Chain Management; e-Marketing e Customer Relationship Management; Auditoria de Sistemas de Informação

Gestão

Gestão internacional; Gestão Estratégica; Comportamento organizacional; Gerenciamento de recursos humanos; Relações entre empregados; Gerenciamento entre culturas; Responsabilidade Social Corporativa e Ética Empresarial; Administração Geral; Gestão na China

Marketing

Marketing Estratégico e Planejamento; Marketing de Serviços; Questões de Marketing na China; Marketing Cross-Cultural; Comunicação de marketing; Marketing Industrial; Gerenciamento de vendas; Marketing de Pequenas Empresas; Empreendedorismo; Questões Éticas em Marketing; Marketing e Sociedade

Requisitos de admissão

Os candidatos são obrigados a fornecer pontuação GMAT ou GRE no momento da inscrição.

Período de estudo

A School of Business oferece um programa de doutorado de 4 anos em período integral com um potencial para se estender a um estudo de 6 anos.

Propinas para 2017/18 (MPhil / PhD)

Tempo total

  • US $ 42.100 / ano acadêmico (financiado pelo UGC)
  • US $ 84.200 / ano acadêmico (auto-financiado)

Meio período

  • US $ 42.100 / ano acadêmico (auto-financiado)
Program taught in:
Inglês
Last updated October 10, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Set. 2019
Duration
4 - 6 anos
Meio período
Tempo integral
Price
84,200 HKD
Tempo integral: US $ 42.100 / ano acadêmico (financiado pelo UGC) US $ 84.200 / ano acadêmico (autofinanciado)
Deadline
By locations
By date
Start Date
Set. 2019
End Date
Application deadline

Set. 2019

Location
Application deadline
End Date