A Galiza exige na situação actual um programa específico de Estudos de Inglês que conte com a participação activa de docentes das três universidades galegas num projecto comum de formação de doutores nas principais linhas de investigação nesta área do conhecimento: cultura e inglês e norte. Textos literários americanos, outras literaturas de língua inglesa, lingüística inglesa em seus aspectos sincrônicos e diacrônicos e lingüística aplicada ao ensino de inglês e à tradução.apresentaçãoDentre as características do programa, destaca-se seu caráter interuniversitário, além de ser a única dessas características no SUG. Possui uma ampla e variada oferta de linhas de pesquisa, e destaca a elevada formação acadêmica e de pesquisa do corpo docente. Ressalta-se o grande interesse das atividades formativas planejadas para alunos de doutorado.
Os objectivos deste Programa de Doutoramento são formar profissionais para o desenvolvimento de actividades de ensino e investigação em centros universitários e institutos de ensino superior, para proporcionar aos alunos galegos a possibilidade de frequentar as numerosas ofertas de emprego existentes nesta área, bem como para desenvolver competências comunicativas em. no campo acadêmico, e realizar e defender trabalhos de pesquisa de forma crítica, rigorosa e original.requisitos1) Em geral, para o acesso a um programa oficial de doutoramento, será necessário possuir os graus oficiais de licenciatura espanhola, ou equivalente, e o grau de mestre universitário, ou equivalente, desde que tenham sido aprovados pelo menos 300 créditos ECTS no conjunto desses dois ensinamentos.
2) Da mesma forma, qualquer pessoa que esteja em qualquer um dos seguintes casos pode acessar:Possuir diploma universitário oficial espanhol ou de outro país membro do Espaço Europeu do Ensino Superior, que possibilite o acesso ao grau de mestre de acordo com o disposto no artigo 16.º do RD 1393/2007, e obter aprovação mínima de 300 créditos ECTS em todos os estudos universitários oficiais, dos quais pelo menos 60 a nível de mestrado.
Possuir um diploma oficial de pós-graduação em espanhol, cuja duração, de acordo com a legislação comunitária, é de pelo menos 300 créditos ECTS. Os referidos licenciados deverão realizar os complementos de formação obrigatórios exigidos pelo programa, salvo que o plano de estudos do respectivo grau de licenciado inclua créditos de formação em investigação com valor pedagógico equivalente a créditos de investigação de mestrado.
Los titulados universitarios que, tras obtener plaza en formación en la correspondiente prueba de acceso a plazas de formación sanitaria especializada, superen con evaluación positiva por lo menos dos años de formación de un programa para la obtención del título oficial de alguna de las especialidades en ciencias da Saúde.
Possuir um diploma obtido em regime de ensino estrangeiro, sem necessidade da sua homologação, após verificação pela Universidade de que credita um nível de formação equivalente ao do mestrado oficial universitário espanhol e que lhe confere poderes para a sua emissão país do título para acesso a estudos de doutoramento. Esta admissão não implicará, em caso algum, a homologação do título anterior de que o interessado detém ou o seu reconhecimento para fins diversos do acesso aos estudos de doutoramento.
Possuir outro grau de doutorado espanhol obtido de acordo com os regulamentos universitários anteriores.
Possuir um diploma universitário oficial que tenha obtido a correspondência de nível 3 do Quadro Espanhol de Qualificações para o Ensino Superior, de acordo com o procedimento estabelecido no Real Decreto 967/2014, de 21 de novembro, que estabelece os requisitos e o procedimento para a homologação e declaração de equivalência a um grau e nível académico universitário oficial e para a validação de estudos estrangeiros no Ensino Superior, e o procedimento para determinar a correspondência aos níveis do Quadro Espanhol de Qualificações para o Ensino Superior dos títulos oficiais de Arquitecto , Engenheiro, Graduado, Arquiteto Técnico, Engenheiro Técnico e Diploma.3) Os alunos de doutorado que iniciarão seu programa de doutorado de acordo com os regulamentos universitários anteriores terão acesso aos estudos de doutorado, após sua admissão, de acordo com as disposições do Regulamento da USC para estudos de doutorado. Em qualquer caso, devem cumprir os requisitos gerais estabelecidos no referido Regulamento para o acesso aos estudos de doutoramento.
4) Os diplomados, arquitectos ou engenheiros que possuam o diploma de estudos avançados obtido de acordo com o disposto no Real Decreto 778/1998, de 30 de Abril, ou tenham alcançado suficiência de investigação regulamentada no Real Decreto 185/1985, de 23 de Janeiro.
5) Licenciados, arquitectos ou engenheiros titulares do grau de mestre oficial nos termos do Real Decreto 56/2005 ou Real Decreto 1393/2007, modificado pelo Real Decreto 861/2010, ou que tenham aprovado 60 ECTS de estudos de mestrado oficial.
6) Podem também aceder os licenciados, engenheiros técnicos ou arquitectos técnicos que comprovem possuir 300 créditos ECTS aprovados no conjunto de estudos universitários oficiais, dos quais, pelo menos, 60, devem ser de nível de mestrado.