Doutor em Comunicação, Novas Mídias e Estudos Culturais

Geral

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Descrição do programa

Os desafios que enfrentamos hoje - injustiça social e ambiental, mudança climática, trabalho precário, vigilância e uma esfera pública cada vez menor - são grandes, complexos e multifacetados. Entre suas muitas outras dimensões, estão questões de comunicação e cultura, que exigem engajamento urgente. O Ph.D. em Comunicação, Novas Mídias e Estudos Culturais (CNMCS), destina-se a estudantes criativos que abraçam a complexidade, adoram perguntas difíceis e têm fome de assumir riscos intelectuais, artísticos e pedagógicos, direcionados a mudanças sociais positivas.

Este programa reúne três campos interdisciplinares, todos originados nas tentativas de entender e debater grandes problemas usando ferramentas das artes, humanidades e ciências sociais: os estudos culturais começaram tentando articular o significado da cultura além do espaço privilegiado da universidade, comunicação estudos queriam entender como a mídia de massa estava mudando a sociedade moderna, e estudiosos e artistas de novas mídias queriam investigar como a computação e as comunicações digitais estavam mudando o conhecimento e a criatividade humanos. Cada um desses campos entende que os problemas que enfrentamos hoje, com todas as suas variadas implicações tecnológicas, econômicas, ecológicas e políticas, são fundamentalmente problemas de comunicação e cultura. Aprender a ler , criticar e criar cultura, mídia e comunicação é fundamental para ver e fazer coisas de novas maneiras.

O Ph.D. Comunicação, Novas Mídias e Estudos Culturais (CNMCS) é um programa conjunto entre os Departamentos de Estudos de Comunicação e Multimídia (CSMM) e o Departamento de Inglês e Estudos Culturais (ECS). Nossos muitos pontos fortes complementares estão em áreas que incluem novas artes midiáticas, performance, política, cultura visual, cultura digital, música / som, gênero e sexualidade, estudos críticos de corrida, estudos indígenas, estudos pós-coloniais e diaspóricos, cultura transnacional e comunicações internacionais, questões ambientais críticas estudos, economia política, comunicação profissional e análise e estratégia de mídia. O programa atrai membros do corpo docente do CSMM e ECS, bem como de outros departamentos das ciências humanas, para atuar como supervisores dos estudantes de doutorado do CNMCS.

124270_photo-1497015289639-54688650d173.jpgSam McGhee / Unsplash

Requisitos de graus

Curso

Os alunos do programa devem concluir 18 unidades de cursos aprovados até o final do segundo ano, incluindo 4 cursos, para um total de 12 unidades, a serem concluídas no ano 1; e dois seminários de doutorado de três unidades, realizados no ano 1 e no ano 2. A critério do Comitê Consultivo do programa, os alunos que não possuam experiência relevante em pelo menos duas das três disciplinas do programa serão obrigados a fazer 1-2 aulas teóricas e cursos de metodologia oferecidos pela ECS (CULTR ST 732) ou CSMM (CMST & MM 700, 707 e / ou 712), como parte dos 4 cursos a serem concluídos no ano 1. Com a permissão do doutorado do CNMCS. Comitê Consultivo, os alunos podem cursar 3 unidades eletivas de cursos de pós-graduação oferecidos por outros programas que não o CNMCS.

Exame abrangente

Os alunos do programa deverão fazer o Exame Abrangente na área de sua pesquisa de tese pretendida. Isso envolverá a redação de dois trabalhos, uma Pesquisa de Campo e um Tópico de Estudo, e a defesa de ambos em um exame oral. A Pesquisa de Campo deve mostrar ampla experiência no campo de conhecimento mais amplo que a pesquisa do candidato envolverá, ou seja, um ou mais campos de Estudos da Comunicação, Estudos Culturais ou Novas Mídias / Artes da Mídia. O Documento Tópico descreve como a tese do candidato intervém no (s) campo (s) escolhido (s) e a contribuição específica que ele fará. Ambos os trabalhos devem ser pesquisados e escritos simultaneamente pelo candidato, devem ter entre 25 e 30 páginas em espaço duplo e devem ser entregues em fevereiro do segundo ano de estudo. O Exame Oral de ambos os trabalhos ocorrerá dentro de 10 dias após a submissão. A nota do candidato no Exame Abrangente será calculada com base na média das notas da Pesquisa de Campo, do Documento Temático e do Exame Oral.

Dossiê de Qualificação

Ao longo de seus estudos de pós-graduação, os alunos do programa desenvolverão um dossiê de qualificação em consulta com seu comitê de supervisão. Os possíveis componentes do dossiê de qualificação, dos quais o aluno completará pelo menos seis, incluem:

  • Um pedido de concessão.
  • Apresentação de um trabalho de conferência ou palestra de artista.
  • Uma revisão e submissão de um artigo ou peça artística para publicação revisada por pares ou exposição jurada.
  • Uma proposta de ética em pesquisa.
  • Um currículo e uma declaração de filosofia de ensino.
  • Um projeto de tradução de conhecimento ou outro tipo de publicação (por exemplo, um blog, performance, arte, site, projeto de novas mídias, etc.).
  • Educação 750 (oferecida pelo Instituto Macpherson de McMaster para Liderança, Inovação e Excelência no Ensino).
  • Participação em quatro workshops de profissionalização (acadêmicos ou não acadêmicos), oferecidos pela ECS, CSMM ou pela Faculdade de Ciências Humanas.
  • Uma resenha de livro / resenha de exibição publicada em um periódico acadêmico.
  • Um projeto de envolvimento da comunidade.
  • Uma palestra para convidados.
  • Participação na organização de conferências.

O trabalho concluído como parte dos requisitos do curso pode ser incluído no dossiê, a critério do comitê de supervisão.

Tese

O candidato concluirá uma tese em uma das seguintes formas:

  • Uma tese tradicional , que normalmente terá entre 200 e 250 páginas (sem incluir a bibliografia).
  • Uma tese de criação de pesquisa ou baseada em projeto , que consistirá em um corpo de trabalho e comentários escritos sobre esse trabalho, de 100 a 150 páginas; essa tese pode envolver pesquisa baseada em artes ou pode envolver a criação de itens como kits de ferramentas, intervenções sociais, plataformas de aprendizado, bancos de dados, arquivos de novas mídias, filmes documentais ou podcasts.
  • Uma tese sanduíche , que, de acordo com o Guia de preparação da tese de McMaster, deve consistir em no mínimo três trabalhos acadêmicos sobre um tema unificado, publicado ou exibido anteriormente, submetido à revisão por pares ou preparado para publicação / exposição, mas ainda não submetido (no CNMCS, esses trabalhos podem incluir artigos de periódicos submetidos para revisão por pares ou peças de arte / mídia / performance enviadas para adjudicação por pares); esses trabalhos devem ser acompanhados de capítulos introdutórios e finais substanciais, abordando as metodologias, teorias e abordagens que unificam e informam a pesquisa. Se a tese sanduíche for usada para uma série de projetos de criação de pesquisa, o aluno apresentará uma narrativa explicativa que conecta os projetos e defende sua importância. O comprimento típico de uma tese sanduíche será de cerca de 200 páginas, além de bibliografia.

Com a orientação de seu comitê de supervisão e de seus pares no seminário de doutorado do ano 2, os alunos desenvolverão uma proposta longa (10 a 15 páginas mais bibliografia), a ser submetida para aprovação em 30 de junho do ano 2. Até 15 de janeiro do ano 1 do programa, os alunos enviarão uma breve proposta (1000 palavras mais bibliografia) para a tese, identificando a área de sua pesquisa de tese pretendida, para aprovação do Comitê de Admissão e Revisão. A proposta deve ser assinada por um supervisor e primeiro leitor propostos. Se o comitê achar que uma proposta precisa de mais desenvolvimento, o aluno será solicitado a revisá-la e reenviá-la dentro de três meses.

Os anos 3 e 4 do curso serão dedicados à conclusão da tese, que deve ser defendida em uma prova oral.

Admissão ao Programa

O Ph.D. Programa de graduação normalmente envolve quatro anos de estudo. O requisito de admissão é um diploma de Mestrado, Mestrado, MFA ou Mestrado em Gerenciamento de Comunicação (MCM) em um campo relevante (por exemplo, Estudos de Comunicação, Estudos Culturais, Novas Mídias). Também recebemos inscrições de estudantes com mestrado em áreas afins (por exemplo, Música, Humanidades Digitais, Cultura Visual, Artes Visuais e Belas Artes, Sociologia, Antropologia, Estudos sobre Mulheres e Gênero, Inglês, Filosofia, Estudos Interdisciplinares, etc.) concentrou-se na pesquisa pertinente ao programa e pode demonstrar, em suas cartas de candidatura, como seu trabalho de pós-graduação até hoje os preparou para um doutorado. Comunicação, Novas Mídias e Estudos Culturais. Embora os estudantes devam ter experiência em pelo menos uma das Novas Mídias, Comunicação ou Estudos Culturais, o comitê analisará de maneira particularmente favorável os estudantes que demonstraram fluência em duas ou mais áreas do programa. Um candidato bem-sucedido de um programa de mestrado com um componente de curso terá notas de pelo menos A- em dois terços de seus cursos. Os alunos cuja formação não incluiu cursos classificados são incentivados a enviar um dossiê de trabalho concluído durante o programa de mestrado.

Requisitos da língua inglesa

Para candidatos que não possuem pós-graduação em um programa cujo idioma de instrução era o inglês, você deverá fornecer um registro oficial do Teste de inglês como idioma estrangeiro. É necessária uma pontuação no TOEFL de 600 no teste em papel, 250 no teste computadorizado e 100 no teste baseado na Internet. Se você estiver enviando o teste IELTS, é necessária uma pontuação de 7.

Para mais informações, consulte o link abaixo para o Calendário Acadêmico de Pós-Graduação 2019-2020 da McMaster:

https://academiccalendars.romcmaster.ca/preview_program.php?catoid=39&poid=21306&returnto=8189

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Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

McMaster University is located in the city of Hamilton, in the province of Ontario, Canada. We are one of the top 75 universities in the world (Times Higher Education World Rankings 2019), ranked 2nd ... Leia mais

McMaster University is located in the city of Hamilton, in the province of Ontario, Canada. We are one of the top 75 universities in the world (Times Higher Education World Rankings 2019), ranked 2nd in the world for global impact (Times Higher Education Impact ranking, based on the Sustainable Development Goals (SDGs) adopted by the United Nations), and we are the #1 research intensive university in Canada. McMaster is known for our teaching model: a student-centered, problem-based, interdisciplinary approach to learning, a model that has been adopted world-wide. Ler Menos