Doutorado em Nanomateriais e Nanotecnologia em Química

Geral

Descrição do programa

O Ph.D. Programa em “Nanomateriais e Nanotecnologia em Química” tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno em síntese, caracterização de nano-objetos com o aprofundamento da busca por suas aplicações práticas. O programa normalmente dura de 3 a 4 anos, ensinando os alunos a serem flexíveis e adaptáveis em suas futuras carreiras de pesquisa.

Qual é o objetivo principal do doutorado. programa em Nanomateriais e Nanotecnologia? O objetivo principal é preparar pesquisadores capazes de projetar, fabricar e caracterizar nanomateriais e materiais nanoestruturados utilizando ferramentas e dispositivos modernos e eficientes, que possam promover ainda mais o progresso da produção industrial, tornando-a acessível e sustentável para atender às necessidades crescentes da sociedade.

O Programa Educacional destina-se a licenciados em física, química, engenharia, medicina, tecnologia farmacêutica, que pretendem adquirir um elevado nível de preparação interdisciplinar através de cursos e seminários específicos, abrangendo também áreas distintas das suas áreas específicas. O programa também permite a realização de projetos científicos no âmbito das colaborações com instituições científicas (internacionais) e indústrias, que são estabelecidas por professores e tutores altamente qualificados da Al-Farabi Kazakh National University . O programa está intimamente ligado às últimas inovações nesta área. Os cursos são constantemente atualizados de acordo com o avanço da ciência e da tecnologia neste campo científico.

O programa concentra-se nas seguintes questões:

  • Síntese e engenharia de nanomateriais e materiais nanoestruturados.
  • Desenvolvimento de novas técnicas de investigação, manipulação e visualização de nanomateriais em nanoescala.
  • Estudo da relação entre estrutura e propriedades dos materiais.
  • Desenvolvimento de sensores para detecção de biomoléculas ou compostos em baixíssima concentração.
  • Aplicação de nanotecnologia e nanomateriais no armazenamento de energia.
  • Aplicação da nanotecnologia nos setores farmacêutico e médico.
    • Nanocompósitos para impressão 3D.
    • Fotocatalisadores.
    • Síntese de nanomateriais em modo de combustão (chamas, síntese SH).
    • Materiais nanoestruturados “verdes” (principalmente derivados de biomateriais).

Tesla

Programa de Resultados de Aprendizagem

Após a conclusão deste programa, os alunos serão capazes de

  • Aplicar os princípios da organização da investigação teórica e experimental com base nas conquistas da teoria e prática modernas no domínio da nanotecnologia e dos nanomateriais.
  • Desenvolver um processo complexo de investigação científica em métodos de nanotecnologia, produção de nanomateriais, aplicação de nanomateriais, incluindo tecnologias aditivas.
  • Escolher equipamentos modernos e eficientes, tecnologias digitais, combinar métodos para o estudo dos processos físico-químicos da nanotecnologia.
  • Analise e preveja criticamente o complexo de propriedades físico-químicas, estabilidade e segurança de nanoobjetos e nanomateriais durante sua obtenção e aplicação.
  • Desenvolver métodos não convencionais para a síntese de sistemas nanoestruturados em modo de combustão, ampliando o escopo do conhecimento existente.
  • Resumir os resultados da pesquisa científica, informação científica e técnica no campo das nanotecnologias e disciplinas relacionadas para apoio científico, de patentes e marketing da pesquisa, para organizar a preparação independente de publicações em edições nacionais e internacionais.
  • Otimizar os métodos tecnológicos existentes para a produção de nanomateriais com base na avaliação e adequação de esquemas de desenvolvimento para uma competição bem sucedida no mercado de ideias e tecnologias.
  • Sintetizar novas idéias de várias complexidades, cuja implementação garantirá uma produção econômica, ambientalmente e tecnicamente segura dos produtos resultantes.
  • Promover o desenvolvimento tecnológico, social e cultural no interesse da formação da sociedade por meio da participação no desenvolvimento da nanotecnologia, produção de nanomateriais e nanoobjetos.
  • Contribuir para o desenvolvimento da nanotecnologia por meio de pesquisas originais, alguns dos quais refletidos em publicações referenciadas nacionais ou internacionais.

Oportunidades de emprego

Oportunidades de emprego para Ph.D. em nanomateriais e nanotecnologias têm aumentado nos últimos anos conforme a demanda do mercado por um doutorado. com este tipo de treinamento interdisciplinar crescerá em paralelo com a introdução de nanotecnologias na indústria no Cazaquistão e em outros lugares. Possíveis áreas de emprego: energia, eletrônica, produção, saúde, física, química.

O Ph.D. programa «Nanotecnologia e Nanomateriais em Química» da Al-Farabi Kazakh National University , caracterizado pela multidisciplinaridade formar os licenciados aptos a se tornarem investigadores / responsáveis ​​pela investigação e desenvolvimento / chefes de laboratórios ou projectos em instituições científicas ou empresas privadas e também como em casos em que cargos de pesquisadores com capacidade independente são necessários para gerenciar os projetos de pesquisa pressupondo a interação de especialistas de várias disciplinas. Eles também estão bem preparados para ocupar posições de liderança em outras áreas e indústrias de tecnologia avançada. Além disso, os graduados na área de nanotecnologias podem encontrar trabalho em faculdades, universidades e outras instituições de ensino para a realização de palestras, seminários e treinamento prático.

Última actualização Agosto 2020

Sobre a instituição de ensino

Al-Farabi Kazakh National University is the leading institution of the system of higher education of the Republic of Kazakhstan, which was the first to pass the state certification and which has justi ... Leia mais

Al-Farabi Kazakh National University is the leading institution of the system of higher education of the Republic of Kazakhstan, which was the first to pass the state certification and which has justified its right to realize academic activity on all specialties and at all levels. Ler Menos