Descrição do programa
Questões gerais em Geografia como um programa de estudos de doutoramento constituem um esforço para encontrar a tocar temas que ligam os programas anteriores de estudos de doutoramento / cruzaram. Na verdade, um rápido desenvolvimento de campos geográficos no último meio século trouxe a sua diferenciação excepcional, enquanto o denominador comum dos campos individuais foi enfraquecida. O reforço das relações recíprocas entre os campos individuais de geografia constitui uma tarefa importante, tanto para o desenvolvimento da geografia como uma ciência e o cumprimento das necessidades urgentes da sociedade.
Isto é associado com o fato de que o panorama atual, como um foco de estudo geográfico, está passando por grandes mudanças, tanto nos níveis locais e regionais, bem como o estado, níveis continental e mundial. No entanto, sua pesquisa se materializa principalmente dentro disciplinas especializadas. Como resultado, está se tornando urgentemente necessária uma interconexão de diferentes aspectos de questões cruciais da investigação sobre a interacção da natureza e da sociedade e do aprimoramento de abordagens holísticas para a solução de problemas.
Os problemas cruciais não deve ser só estudou, mas também representados no processo educacional como as suas partes integrantes. É apenas a geografia em escolas primárias e secundárias (bem como uma série de programas não-geográficos de universidades), que deve desempenhar o papel de integração correspondente de um campo de guarda-chuva. O mal-entendido deste potencial integração da geografia pelos redactores da reforma curricular do ensino Checa e a tradicional divisão das ciências / disciplinas / disciplinas em esferas de ciências sociais e naturais também pode ser atribuída à ausência de longa data de um similar, de forma abrangente concebida programa de estudos de doutoramento no meio da Czech ensino superior. É um objectivo do programa de estudo de doutorado para perdoar este estado de coisas. A geografia é um campo interdisciplinar com um distintivo, embora nem sempre potencial da cooperação multidisciplinar usado.
Os estudos proceder em três direções temáticas que integram o caráter de pesquisa geográfica: a) pensamento geográfico; b) desenvolvimento da paisagem; c) educação em geografia. Existe a hipótese de que um deles é um grande foco do esforço de um estudante de PhD de pesquisa. Os dois restantes permitirá a um estudante dos estudos de doutoramento a ser firmemente ancorada no geral, integrando questão dos campos geográficos.
Descrição do exame de admissão e critérios de avaliação
O exame de entrada tem uma rodada e é realizada como uma entrevista. Em casos excepcionais, solicitados por escrito até 30 de Abril de 2017, o reitor pode permitir exames de admissão para ocorrer através de tecnologias de informação e comunicação.
Durante o exame de admissão, o candidato deve demonstrar habilidades técnicas e linguísticas para estudar o campo dado juntamente com os atributos necessários para o trabalho científico. O exame de admissão também leva em conta o interesse do candidato em prosseguir o trabalho de doutoramento específico com um supervisor particular e a capacidade do candidato para lidar com este tema.
A pontuação máxima do exame é de 100 pontos.
Condições de admissão
Apresentação de um pedido devidamente preenchido, incluindo anexos prescritos e pagamento da taxa de inscrição até 30 de Abril de 2017.
Conclusão de um programa de mestrado de estudos em uma universidade documentada por uma cópia autenticada do diploma ou certificado de equivalência de uma educação de universidade estrangeira, ou um original confirmação de conclusão da escolaridade exigido até 30 de Setembro de 2017. A exigência de apresentação de uma cópia autenticada de um diploma não se aplica aos graduados de mestrado da Universidade Charles. Os candidatos cujas pedido de reconhecimento de uma educação estrangeira não foi decidida pelo 30 de setembro de 2017 podem apresentar o documento requerido até 21 de Outubro de 2017.
Passando grau no exame de admissão
Todos os candidatos a marcar pelo menos 50 pontos no exame de admissão serão admitidos para o estudo.
Informações sobre o exercício de graduados
Esta pós-graduação é bem preparados para o trabalho de forma independente ou como um membro da equipe em científica, pesquisa e campos pedagógicos. Ele / ela tem uma compreensão ampla das questões geográficas gerais, tanto em termos de teoria e questões que integram temas geográficas com outras áreas afins (ou seja, o desenvolvimento e utilização de paisagem), bem como no domínio da geografia de ensino em Checo e contextos internacionais. A pós-graduação é capaz de aplicar sua / seu conhecimento das teorias e conceitos (por exemplo, a evolução do pensamento geográfico, a síntese geográfica, previsão de mudanças ambientais). Ele / ela é ativa na investigação científica e formação (conceptual, escrita e revisão, desenvolvimento curricular, desenvolvimento de programas e materiais educativos, a promoção do conhecimento geográfico).