Corvinus University of Budapest
Introdução
Corvinus em resumo
A Universidade Corvinus é a instituição educacional mais eminente da Hungria nos campos de economia, administração e ciências sociais. A educação em nível universitário, assim como nos países mais avançados do mundo, começou em Budapeste nos anos 20 na Faculdade de Economia Autônoma da Universidade Real Húngara de Ciências.
Acreditamos no desenvolvimento contínuo. Não devemos nos contentar com os resultados alcançados até agora. Foi, portanto, decidido que, a partir de julho de 2019, Corvinus será mantido por uma fundação do Estado e não pelo próprio Estado. Embora esse modelo permita operações mais flexíveis, também garante um planejamento previsível e de longo prazo.
Nosso objetivo é bastante ambicioso: tornar-se uma universidade internacional, tornar-se a instituição líder da Europa Central no campo das ciências econômicas, administrativas e sociais até 2030.
Timeline
1899: O precursor direto de Corvinus, a Eastern Commercial Academy é estabelecida
1917: Por proposta do diretor-geral Elemér Balogh, Hangya Szövetkezet (Cooperativa de Produtores, Distribuidores e Consumidores) oferece um fundo de um milhão de coroas húngaras para o benefício da futura universidade de Economia
1920: Em 5 de outubro, entra em vigor a Lei XXXI de 1920, que institui a Faculdade de Economia da Universidade Real Húngara de Ciências. A primeira cerimônia de início de mandato ocorre em 31 de outubro.
1934: A Faculdade de Economia se integra à Universidade de Tecnologia e Economia de Palatine Joseph.
1948: Nasce a Universidade Autônoma de Economia da Hungria
1950: A universidade se muda para o antigo Palácio das Alfândegas, localizado em Fővám tér
1953: A Universidade é renomeada Universidade Karl Marx de Ciências Econômicas
1956: Realiza-se uma assembléia com a participação de acadêmicos e estudantes que adota uma lista de 22 pontos contendo as principais demandas das políticas nacionais. No dia 23 de outubro, os estudantes participam de uma marcha digna ao Monumento ao Bem. A educação está suspensa até 1 de fevereiro de 1957.
1968: Kálmán Szabó torna-se reitor e implementa uma grande reforma no que diz respeito aos programas de estudo.
1970: O primeiro de seu tipo na Hungria, o Rajk László College of Advanced Studies é fundado sob a liderança de Attila Chikán
1989: Como resultado da reestruturação do corpo docente, a Escola de Negócios, a Escola de Economia e a Faculdade de Ciências Sociais passam a existir.
1990: A universidade é renomeada Universidade de Ciências Econômicas de Budapeste
1996: A Universidade se junta à CEMS Alliance das principais escolas de negócios e empresas do mundo.
2007: Inaugurado o edifício „C” na esquina das ruas Közraktár e Czuczor, o Campus do lado Pest agora compreende três edifícios, juntamente com o Palácio Aduaneiro Chefe e a Casa de Sal
2019: Um programa conjunto de MBA é estabelecido com uma das melhores universidades do mundo, a Universidade Fudan de Xangai
Acreditação
Acreditação EQUIS pela EFMD
Corvinus Business School credenciada por 3 anos pela primeira vez em 2018.
Com esse credenciamento, a CBS entrou no círculo das melhores escolas de negócios com 2% do mundo que possuem esse prestigiado credenciamento
Acreditações EPAS pela EFMD
Programa Executivo de MBA 4ª vez por 3 anos
Bacharel em Administração de Empresas pela 3ª vez por 5 anos
Etiqueta BSIS
Corvinus Business School, BSIS rotulado, 2018 pela segunda vez
O esquema do BSIS (Business School Impact System) foi projetado para determinar a extensão do impacto de uma escola em seu ambiente local - a cidade ou região em que está localizada.
Acreditação da EAPAA
A certificação é realizada apenas por cerca de duas dúzias de universidades na Europa, e apenas quatro da honra Central da região da Europa Central e Oriental, incluindo Corvinus.
Mestrado em Políticas Públicas e Gestão - 1ª vez por 7 anos
Rankings, prêmios
Estamos especialmente orgulhosos dos inúmeros sucessos acadêmicos.
Sucesso na Hungria
Com base no número de candidatos em primeiro lugar, a Corvinus Business School foi novamente a escola mais popular. Ele também tem uma posição de liderança quando se trata da excelência dos alunos admitidos.
Segundo a revista HVG, a Escola Corvinus de Ciências Sociais e Relações Internacionais é a 1ª em Excelência Estudantil. A excelência dos alunos também é indicada pelo fato de que quase 98% dos alunos admitidos têm pelo menos um exame de idioma e o corpo docente também é o 10º no ranking nacional de professores. No ranking das escolas econômicas, a Corvinus Business School conquistou o 1º lugar na categoria Excelência dos Estudantes, enquanto a Corvinus School of Economics conquistou o 1º lugar na categoria Excelência dos Professores.
Na Seção de Ciências Sociais da OTDK, os alunos da Escola de Ciências Sociais e Relações Internacionais obtiveram todos os 20º, 2º e 3º lugares em 2019. Na Seção de Economia da OTDK, Corvinus ganhou mais de 50% do 1º Lugar, colocar. Um Ph.D. O candidato da Corvinus foi recompensado com o recém-criado Prêmio Roska Tamás.
Sucesso internacional
A Corvinus Business School conquistou o primeiro lugar entre as melhores escolas de negócios da Europa Oriental, de acordo com a Eduniversal e também ganhou o Credenciamento EQUIS na conferência anual da EFMD.
A Corvinus Business School também foi posicionada entre as 100 melhores escolas de negócios pelo Ranking do Financial Times Business Schools.
Com base na avaliação dos alunos e nos votos dos diretores acadêmicos, Corvinus foi nomeado o 3º melhor entre os 32 membros do CEMS em 2019 na categoria Escola do Ano do CEMS.
A Corvinus Science Shop resultou em um aumento reconhecido internacionalmente em 2019: nos moldes dos cursos dirigidos por 29 professores, 765 alunos tiveram a oportunidade de elaborar as perguntas levantadas por nossos 40 parceiros e, como resultado, eles criaram um resultado positivo significativo impacto social.
O programa de Mestrado em Matemática Atuarial e Financeira da Corvinus School of Economics ficou em 31º lugar entre os 40 melhores programas de mestrado do mundo no ranking da Eduniversal na categoria Seguros, Riscos e Ciências Atuariais.
Em 2019, o programa de mestrado em Políticas Públicas e Gestão obteve o credenciamento internacional da Associação Europeia de Credenciamento em Administração Pública (EAPAA) para o período 2019-2026, que foi a segunda vez no caso do programa húngaro e a primeira vez em caso do programa de inglês. Além disso, o número de estudantes que se candidatam às bolsas de estudo do programa de Bacharelado em Economia Aplicada aumentou em 30%, incluindo o número de candidatos em primeiro lugar.
O Mestrado em Economia Regional e Ambiental da Escola de Ciências Sociais e Relações Internacionais obteve um lugar nobre entre mais de 1000 universidades no ranking global da Eduniversal: ficou em 36º lugar entre os 100 melhores programas em desenvolvimento sustentável e gestão ambiental.