Keystone logo
Corvinus University of Budapest PhD em Economia Geral e Quantitativa
Corvinus University of Budapest

PhD em Economia Geral e Quantitativa

Budapest, Hungria

4 Semesters

Inglês, Húngaro

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Sep 2023

HUF 660 000 / per semester *

No campus

* por semestre

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Cronograma, cronograma e obrigações de estudo

As disciplinas obrigatórias e opcionais são ministradas durante o programa de treinamento da Escola de Doutorado. Se necessário, os alunos também podem estudar matérias de “catching-up”, ao mesmo tempo que recebem formação básica metodológica e profissional abrangente na forma de disciplinas que são obrigatórias para todos os participantes, e então, dependendo da especialização escolhida, os alunos podem escolher outras obrigatórias disciplinas (de especialização) e, finalmente, podem estudar disciplinas alternativas destinadas a adquirir conhecimentos aprofundados em determinados campos especiais.

No início de cada semestre, o orientador informa os alunos, por escrito, sobre os conteúdos programáticos e o sistema de avaliação das disciplinas ministradas. A frequência das sessões é obrigatória independentemente de o doutorando ser a tempo inteiro ou a tempo parcial.

A lista das disciplinas aceites, o número de créditos pertencentes às disciplinas individuais, as disciplinas recomendadas para serem concluídas e o número de créditos recomendados para serem alcançados nos termos individuais estão incluídos no Prospecto de Prazo.

As línguas de ensino são o inglês e o húngaro.

Currículo individual - transporte

O currículo também inclui o período em que se recomenda a conclusão das disciplinas obrigatórias. É composto de forma que os alunos de doutorado possam cumprir suas obrigações de estudo em dois anos. Um curso iniciado, mas encerrado sem sucesso, pode ser transferido apenas uma vez com base em um consentimento concedido pelo exercício de patrimônio excepcional. Alunos de doutorado podem encaminhar suas perguntas sobre treinamento individual e horários individuais ao instrutor consultor.

Sistema de relatórios

O desempenho dos alunos nas diferentes disciplinas é avaliado em todos os casos, independentemente da forma de formação aplicada na disciplina ministrada (ou seja, no caso de programas individuais de leitura supervisionados por um consultor, e também no caso de uma série de palestras e seminários) . As condições de avaliação podem variar de acordo com o assunto e a forma de treinamento aplicada. No caso de cada curso, o desempenho é normalmente avaliado por meio de uma escala de três notas (excelente, aprovado, reprovado).

No final de cada ano, o responsável pelo programa decide com base nos resultados globais dos alunos (em caso de dúvida, solicitando o parecer do Conselho Escolar de Doutoramento) se os alunos podem prosseguir os seus estudos.

Treinamento de meio período no exterior

Os estudantes de doutorado podem participar de estágios em meio período no exterior, no mínimo no segundo ano. Os doutorandos que não tenham obtido o número de créditos exigidos devem realizar os cursos no exterior durante a visita de estudo ao exterior, mediante consulta prévia ao Diretor da Escola de Doutorado e de comum acordo com o responsável pela especialização e o consultor. Em qualquer outro caso, devem adiar os estudos por um ano.

Critérios de exame complexos

Na fase de treinamento e pesquisa, os alunos de doutorado devem completar 120 créditos para poderem fazer o exame complexo. O calendário anual da contabilização dos créditos e sua repartição (estudo, formação, investigação) rege-se pelo Art. 14 do Regulamento Doutoral do Conselho Doutoral Universitário. A realização dos créditos é fiscalizada pelo Chefe da Escola de Doutorado.

Durante o período de treinamento deve ser obtido um número total de 120 créditos, no mínimo, consistindo de três componentes:

  • Créditos da matéria (40-60 créditos)
  • Créditos de pesquisa (pelo menos 40 créditos)
  • Créditos educacionais (até 20 créditos).

Exame complexo

A inscrição para o exame complexo está sujeita à conclusão de 120 créditos e ao cumprimento das obrigações relativas ao conhecimento de línguas. O Artigo 24 do Regulamento Doutoral contém as obrigações gerais relativas ao conhecimento de idiomas. Como segunda língua, a Escola Doutoral em Economia aceita todas as línguas em qualquer nível, em que um exame oficial de língua do estado pode ser feito. As regras detalhadas relativas ao exame complexo encontram-se no Artigo 27 do Regulamento Doutoral do Conselho Doutoral Universitário. Outras regras específicas determinadas pela Escola Doutoral em Economia:

O exame complexo consiste em 2 partes: a) uma parte teórica eb) uma parte de dissertação (ver Artigo 27 do Regulamento de Doutorado).

ad a) Na parte teórica são colocadas questões relacionadas com questões e problemas que podem ser respondidos e analisados no conhecimento das disciplinas de micro e macroeconomia incluídas no doutoramento. programa e as habilidades metodológicas (econométricas) mais importantes utilizadas com eles. O exame teórico tem dois componentes:

  1. Teste escrito presencial, onde devem ser resolvidos dois problemas.
  2. Exame oral, onde devem ser analisadas questões abrangentes relativas às disciplinas obrigatórias.

ad b) O Diretor da Escola de Doutorado designa preliminarmente um relator para cada aluno dentre os membros da comissão examinadora complexa, e o relator faz perguntas ao candidato com base no ensaio de 25-30 páginas apresentado pelo candidato (ver Seção 27 do Regulamento Doutoral).

Status dos alunos

A suspensão ou extinção do estatuto jurídico dos alunos rege-se pelo artigo 13.º do Regulamento Doutoral do Conselho Doutoral Universitário. Depois de passar no exame complexo, os alunos podem se inscrever para entrar no procedimento de obtenção de um diploma.

Admissão

Os critérios de elegibilidade incluem o seguinte:

  • Diploma universitário ou MA / MSc com honras (ou equivalente) concedido em um programa educacional credenciado, bem como 300 créditos obtidos em um único ciclo ou em uma educação universitária de dois estágios (graduação e pós-graduação). Por favor, note que não são aceitos MBA de nível não-mestre!
  • Os candidatos sem estudos anteriores na área relevante (mas que preencham todos os requisitos de admissão) podem ser admitidos desde que façam uma série de disciplinas “provisórias” durante o primeiro semestre dos seus estudos e sejam aprovados nos exames relevantes.
  • Para os alunos concluintes do ano letivo 2019/2020, o prazo para apresentação dos certificados é 2 de setembro de 2020. A admissão para o ano em questão está apenas condicionada até que os candidatos possam apresentar os seus certificados. Será dada prioridade aos candidatos que tenham ganho um prémio na respectiva disciplina na Conferência Nacional das Associações de Estudantes Científicos (“OTDK”). Outra vantagem é a capacidade comprovada do pesquisador (por exemplo, OTD, publicações científicas).
  • A proficiência na língua inglesa também é um requisito. Caso o candidato não possua certificado de idioma em inglês, o conhecimento do idioma deverá ser comprovado em entrevista organizada pelo Ph.D. Programa.

Informações sobre autofinanciamento e bolsa de estudos:

O programa de ensino de doutorado é em tempo integral e pode ser concluído com bolsa estadual ou por meio de autofinanciamento. O conteúdo do programa é idêntico em ambos os casos. Todos os alunos participam dos mesmos cursos, com diferença apenas na forma de financiamento. Os alunos que recebem o status de bolsa recebem uma bolsa estadual, no valor de HUF 140 680 / mês nos semestres 1 a 4 e HUF 180 680 / mês nos semestres 5 a 8. Os valores correspondentes são transferidos para a conta bancária do aluno por a Universidade.

Os seguintes alunos são elegíveis para bolsa estadual:

  • Ph.D. estudantes com cidadania húngara que se inscrevem para educação em tempo integral de forma organizada.
  • Ph.D. estrangeiro estudantes que recebem tratamento equivalente com estudantes de cidadania húngara com base na legislação ou em um acordo internacional.

O prazo de pagamento da bolsa estadual de doutorado é de 4 anos (48 meses). O valor da bolsa está previsto na Lei CCIV de 2011 do Ensino Superior. De acordo com a Lei, enquanto a maioria dos custos educacionais dos alunos com bolsa é coberta pelo orçamento do Estado, os custos da educação autofinanciada são arcados pelo aluno.

Durante o programa, todos os Ph.D. os alunos podem solicitar fundos para apoiar sua participação em conferências na Hungria e no exterior.

Para os alunos a serem admitidos em 2020, as propinas por semestre para o ano acadêmico de 2020/21 são as seguintes:

  • HUF 320 000 Programa em língua húngara para cidadãos húngaros e estrangeiros (UE e EEE) em igualdade de tratamento com os húngaros.
  • HUF 660 000 (propinas normais de HUF 320 000 + contribuição linguística de HUF 340 000) Programa de língua inglesa para cidadãos húngaros e estrangeiros (UE e EEE) em igualdade de tratamento com os húngaros.
  • EUR 3 200 nacionais de países terceiros.

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • Doctorate in Business and Economics
    • Aveiro, Portugal