
Doutorado in
Doutor em Didática da Química Charles University Faculty of Education

Introdução
O objetivo do programa de estudos de doutorado Didática da Química é preparar especialistas para melhorar a qualidade da educação química na República Tcheca, de acordo com as necessidades sociais atuais e de acordo com os programas educacionais dos países europeus avançados com base em resultados de pesquisas científicas. O programa de doutorado está focado na preparação de especialistas no campo da teoria da educação química de acordo com os conhecimentos atuais da química, pedagogia, psicologia, sociologia, informática e outras disciplinas. É um programa sem especialização.
Programa sem especialização.
Admissões
Descrição dos critérios de verificação e avaliação
Discussão oral sobre o trabalho escrito e juntamente com a candidatura apresentada ao projeto de investigação. No exame de admissão, o candidato deve comprovar conhecimentos relevantes em didática química, química e disciplinas pedagógico-psicológicas, informação e alfabetização linguística (verificação de conhecimento de inglês ou outras línguas do mundo) e pré-requisitos para trabalho de pesquisa (verificação de conhecimento mais profundo do tópico, que o candidato deseja estudar em estudos de doutorado).
Critérios de Avaliação: O candidato pode obter um máximo de dez pontos, o número de pontos para a admissão ao estudo é obter pelo menos sete pontos.
Condições de admissão
A admissão aos estudos de doutoramento está condicionada à conclusão com aproveitamento de um programa de estudos de mestrado.
Método de verificação: | exame de entrada |
Data de confirmação (do exame de admissão) | de: 10.06.2022 até: 10.06.2022 |
Data alternativa (do vestibular) | de: 24.06.2022 até: 24.06.2022 |
Oportunidades de carreira
O Ph.D. bolsa de estudos formação integrada que permite aos seus licenciados, graças à sua elevada erudição, desenvolver atividades conceptuais e de investigação na área do ensino da química. O Ph.D. graduados do estudo estarão prontos para trabalho científico, pedagógico e de gestão independente nesta área. Eles poderão afirmar-se nos locais de trabalho didáticos das faculdades, nos institutos de pesquisa do Ministério da Educação que se preocupam com a problemática do ensino de química, nas escolas secundárias como professores de química altamente qualificados, nos locais de trabalho que lidam com a formação de professores formação, e nas instituições e organizações internacionais e europeias focadas na investigação nacional e internacional na área da química ou educação científica.