Charles University First Faculty of Medicine
Introdução
Universidade Charles de Praga, Primeira Faculdade de Medicina: Pesquisa Acadêmica está prestes a mudar
A Primeira Faculdade de Medicina, com quase 1.200 funcionários e 3.400 alunos, representa a maior faculdade de medicina da República Tcheca. É parte integrante da Universidade Carlos de Praga desde sua fundação pelo Rei da Boêmia e Imperador do Sacro Império Romano Carlos IV em 1348. Como tal, é também a faculdade de medicina mais antiga da Europa Central.
No entanto, não é apenas a história majestosa e as medidas quantitativas impressionantes que seriam suficientes para tornar a instituição bem-sucedida e competitiva. Devem ser ideias, pessoas, capacidades e gestão, que finalmente serão responsáveis pelo futuro, lucro e operacionalidade de qualquer instituição. Para cumprir nossa missão e refletir não apenas a força e vitalidade dos programas de pesquisa do corpo docente, mas também nossa posição nacional e aspirações internacionais, afirmamos os seguintes objetivos:
- Para ser um componente dinâmico do sistema educacional médico europeu
- Para executar a pesquisa biomédica de ponta dentro do quadro mais amplo do Espaço Europeu de Pesquisa
- Para ser reconhecido como um membro valioso da comunidade local.
Nesse contexto:
Estamos aqui para ensinar os profissionais médicos do futuro: Oferecemos programas de graduação, pós-graduação e profissionais da mais alta qualidade acadêmica, ministrados nos idiomas tcheco ou inglês, com bolsa de estudos internacionalmente significativa. Excelência acadêmica, estímulo à criatividade e curiosidade intelectual são os valores mais elevados na avaliação interna periódica de nosso corpo docente. O corpo docente incentiva e apóia estagiários de pesquisa e programas de treinamento em pesquisa de destaque.
Buscamos talentos: Nossos alunos são recrutados na Europa, América, Ásia e África e nossos programas de estudo são regularmente credenciados na Europa e nos EUA.
A ciência é o futuro de todos nós: o corpo docente está investindo pesadamente em infraestrutura de pesquisa. Nossos laboratórios tiram proveito de praticamente todas as tecnologias de ponta que estão nas mãos de uma equipe entusiasta com experiência e reputação internacional. O financiamento gerado por atividades científicas representa recentemente a maior parte do orçamento do corpo docente.
Mudança da imagem da nossa Europa comum: a própria Faculdade se beneficia do diálogo “in loco” de pesquisadores e médicos. Nossas equipes de pesquisa estão envolvidas em vários projetos de pesquisa nacionais enfatizando a colaboração entre as ciências básicas e clínicas, juntamente com pesquisadores em outras disciplinas de instituições externas. É importante ressaltar que nosso envolvimento em equipes internacionais e projetos da UE aumenta drasticamente.
Transformando cientistas em empreendedores: Nossos resultados demonstram um compromisso excepcional com a pesquisa básica, clínica e aplicada. A liderança do corpo docente, juntamente com a gestão da Universidade, cria procedimentos padrão de transferência de tecnologia e vínculo win-win academia-indústria em conformidade com as regras europeias existentes.
Além das fronteiras da comunidade de P&D: Os especialistas do corpo docente estão regularmente envolvidos na popularização da ciência entre a comunidade e, por sua vez, promovem a conscientização sobre a saúde pública. Em colaboração com jornalistas e meios de comunicação, nossos médicos e pesquisadores se concentram nos principais problemas da medicina pública, mas também ajudam a divulgar fatos científicos fundamentais, explicando como a ciência funciona e se desenvolve. Nossa visão é ajudar a construir a sociedade do conhecimento em termos mais amplos.
A faculdade
A Primeira Faculdade de Medicina é uma das quatro faculdades fundadoras da Universidade Charles de Praga. A Primeira Faculdade de Medicina, fundada em 1348, está entre as quinze escolas médicas mais antigas do mundo.
O ensino e a pesquisa em nosso corpo docente cobrem quase todo o espectro das profissões da medicina e da saúde, desde a gama completa das ciências básicas até as especialidades clínicas. Algumas disciplinas são exclusivas de nossa escola em nível nacional. Preparamos futuros médicos, cientistas e profissionais de saúde de uma forma moderna e amigável. Por sermos não apenas instituição de ensino, mas também de pesquisa, trazemos para a educação o que há de mais moderno em tecnologia.
A educação universitária na Primeira Faculdade de Medicina oferece vários programas de graduação diferentes. O maior número de estudantes segue um programa de medicina geral de seis anos (levando ao grau de MD) ou um programa de medicina dentária de cinco anos (levando ao grau de DMD).
Esses dois programas clínicos são oferecidos em inglês e tcheco. Existem outros programas de bacharelado de três a quatro anos em profissões da saúde (por exemplo, enfermagem e outras especialidades), alguns com opção de mestrado, oferecidos até o momento apenas na língua tcheca. Há também um vibrante programa de doutorado com a maioria das especialidades oferecidas em inglês. Também preparamos os médicos para os exames do conselho. Também é importante notar que existem vários programas baseados em taxas para alunos de pós-graduação. Nossas instalações de ensino são modernas e confortáveis, desde auditórios e salas de seminários até laboratórios, salas de estudo e salas de informática. A maioria das instalações de ensino estão localizadas em edifícios históricos no centro de Praga, perto de Karlovo náměstí, IP Pavlova e Albertov. O ensino clínico (prático) ocorre principalmente no Hospital Geral da Universidade, com algumas rotações clínicas no Hospital Motol, Hospital Thomayer, Hospital Na Bulovce e Hospital Militar Geral.
Nossos graduados encontram facilmente emprego na República Tcheca e no resto do mundo. 99,7% dos 640 graduados (entre 1997 e 2015) encontraram colocação dentro de 6 meses da graduação.
Localizações
- Prague
Charles University in Prague, First Faculty of Medicine Kateřinská 32 121 08 Prague 2 Czech Republic, , Prague