Nossa Escola de Pós-Graduação
A Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida de Munique faz parte da Faculdade de Biologia e da Faculdade de Química, Bioquímica e Farmácia da Ludwig-Maximilans-Universität München (LMU). Essas excelentes faculdades estão classificadas entre as melhores instituições de ensino de biologia e bioquímica na Alemanha. Juntamente com o LMU Gene Center e o Klinikum der Universtität München (KUM), eles pertencem ao HighTechCampusLMU em Grosshadern-Martinsried, conhecido pela pesquisa internacional de ponta em ciências da vida. Os grupos de pesquisa participantes geralmente colaboram com os Institutos Max-Planck de Bioquímica e Neurobiologia adjacentes e com o Centro Alemão de Pesquisa em Saúde Ambiental (Helmholtz Zentrum München).
Sobre a Universidade Ludwig-Maximilians
Os edifícios de inspiração italiana da prestigiosa Ludwig-Maximilians-Universität München estão situados no centro de Munique, perto do Jardim Inglês, o primeiro grande parque urbano da Europa. A universidade está entre as maiores e mais antigas da Alemanha. Foi fundada em 1472 na cidade bávara de Ingolstadt sob o duque Ludwig, o Rico, e depois de uma escala em Landshut, finalmente se estabeleceu em Munique em 1826. Desde então, atraiu vários estudiosos de renome. Entre eles estavam o inventor do raio X Wilhelm Roentgen, o químico e pai da agricultura moderna Justus von Liebig e o sociólogo Max Weber. Desde a sua concepção, a universidade criou 13 vencedores do Prêmio Nobel. Hoje, com seus 48.000 alunos, 15% dos quais são estudantes internacionais, a Ludwig-Maximilians-Universität oferece uma vida estudantil vibrante. Seus mais de 700 professores e 3.000 professores assistentes formam um cenário único de pesquisa e ensino.
Ranking Ludwig-Maximilians-University
Mais uma vez em 2021, a Ludwig-Maximilians-Universität München ocupa uma posição de destaque no World Reputation Ranking da Times Higher Education Magazine, onde a LMU aparece em 32º lugar. Assim, a LMU está entre as universidades mais renomadas da Europa. O World Reputation Ranking avalia a reputação de uma universidade em ensino e pesquisa consultando cientistas renomados de todo o mundo.
Nossa Escola de Pós-Graduação
A Graduate School Life Science Munich (LSM), fundada em 2009, oferece um programa internacional de doutorado em ciências da vida que abrange áreas de Antropologia, Bioquímica e Biologia Celular, Ecologia, Evolução, Genética, Microbiologia, Ciências Vegetais, Sistemática e Zoologia para destacados motivados e pesquisadores qualificados. O programa é ministrado inteiramente em inglês e oferece treinamento científico abrangente em uma das melhores universidades da Europa. Os membros da Escola de Pós-Graduação fazem parte da Faculdade de Biologia e da Faculdade de Química, Bioquímica e Farmácia da Ludwig-Maximilans-Universität München (LMU). As faculdades estão classificadas entre as melhores instituições de ensino de biologia e bioquímica na Alemanha.

O programa e nossos membros
A formação em pesquisa em um projeto específico será complementada por seminários, retiros, cursos de métodos, treinamento em habilidades transferíveis e participação em pelo menos uma conferência internacional. O programa de doutoramento está aberto a estudantes que possuam um grau de Mestre ou Diploma ou, em casos excepcionais, uma licenciatura de 4 anos. Os alunos bem-sucedidos da escola de pós-graduação receberão um diploma de doutorado (Dr. rer. nat.) pela LMU após 3 a 4 anos. Os candidatos precisam provar uma sólida formação qualitativa, bem como interesse e capacidade de realizar pesquisas independentes.
Mais de 50 grupos de pesquisa, reconhecidos internacionalmente por suas abordagens e tecnologias inovadoras de pesquisa, formam o corpo docente central da Escola de Pós-Graduação. Usando abordagens de última geração, esses grupos visam responder a questões essenciais relevantes para a pesquisa biológica e bioquímica básica e aplicada. Dentro de seu próprio grupo de pesquisa ou em colaboração com um grupo de pesquisa especializado no campus, os doutorados da LSM têm a oportunidade de aprender e dominar uma variedade de técnicas. Assim, os alunos de doutorado do LSM recebem treinamento completo em métodos avançados em ciências da vida.
O objetivo do programa é ensinar não apenas o conhecimento técnico necessário para o sucesso na pesquisa, mas também transmitir habilidades indispensáveis para todo cientista pensativo e responsável. Este último inclui a capacidade de comunicar em linguagem simples e uma vontade de se envolver com questões bioéticas e participar dos discursos públicos que podem provocar. Além disso, cursos internos de língua alemã, incluindo aspectos interculturais, são oferecidos para estudantes estrangeiros para facilitar a integração. Os alunos bem-sucedidos concluem seus estudos de pós-graduação após aproximadamente três a quatro anos e recebem seu doutorado (Dr. rer. nat.) pela LMU.
Num relance
- Duração do doutorado: 3 a 4 anos
- recebeu um doutorado (Dr. rer. nat.)
- Cursos serão conduzidos em inglês
- Bolsas disponíveis: 2 DAAD e 2 bolsas CSC LMU
- Campus: HighTechCampus em Munique