Keystone logo
POLI.design

POLI.design

POLI.design

Introdução

Os cinco primeiros classificados, únicos para quem já o frequentou.



7 áreas de formação, 5 Percursos de Inovação, 80 projetos de formação com mais de 25 Mestrados e mais de 25 Cursos de Formação Avançada.

POLI.design é uma empresa de consórcio sem fins lucrativos fundada pelo Politecnico di Milano e através dele acessa o grande conjunto de habilidades multidisciplinares presentes na primeira e mais importante universidade técnica italiana.

Tradição e inovação, qualidade e capacidade de ligação ao mundo profissional são os pilares que fazem da POLI.design desde 1999 uma das empresas de referência a nível internacional na formação pós-graduada.

Juntamente com a Escola de Design do Politecnico di Milano e o Departamento de Design, POLI.design forma o Sistema de Design do Politecnico, um agregado de recursos, habilidades, estruturas e laboratórios, entre os mais importantes do mundo.

POLI.design é a escola de pós-graduação em Design do Politecnico di Milano que apoia e completa os percursos curriculares da Escola de Design, visando a formação profissional e uma inserção efetiva nas diversas áreas de trabalho em que o designer atua hoje.

Desempenha um papel de articulação entre universidades, empresas, organizações e instituições e mundos profissionais, operando na perspectiva da internacionalização e estabelecendo parcerias com universidades, escolas, organizações, instituições, empresas e empresas de tempos em tempos.

Nossa visão

Em mundos complexos e intimamente interligados como os que vivemos hoje, o Design representa um recurso que pode orientar sociedades e sistemas de produção para novos modelos de desenvolvimento; é também um recurso que hoje em dia é crucial para fazer frente à concorrência global em termos de identidade e diversidade.

O design é uma força motriz por trás do crescimento que pode orientar escolhas individuais e coletivas por meio de tendências culturais, orientando gostos, comportamentos, estilos de vida e estilos de consumo. Tem inúmeras e muito variadas aplicações: desde a investigação e aplicações ligadas à introdução de novas tecnologias até à concepção de novos produtos e serviços, desde o estudo de interfaces de comunicação até à gestão das qualidades ergonómicas e ambientais, desde a definição dos espaços urbanos e do próprio corpo até aos processos de governação ligados às políticas de sustentabilidade ambiental e social.

Nesse contexto, a POLI.design se propõe a:

  • unir as culturas acadêmica e empresarial e o mundo dos profissionais do conhecimento;
  • promover e desenvolver o design como disciplina e sistema de profissões;
  • fomentar relações virtuosas entre universidades, instituições, fabricantes e profissionais;
  • apoiar o desenvolvimento de empreendimentos criativos.

5 formas de inovação

Aprendizado ativo Aculturação do Design Parceiro em Educação
Ativar o conhecimento do design gerando valor para empresas e instituições é o objetivo desses caminhos. A formação e a investigação aplicada estão orientadas para a compreensão das novas exigências do mercado e dos consumidores, para criar inovação. Nossa cultura acadêmica e seus desafios de mercado se encontram em caminhos de inovação em que POLI.design disponibiliza conhecimento disciplinar e experiências ativas de ensino para empresas, associações e instituições. A cultura do design cresce por enxertos: entre a academia, associações, empresas, profissionais. Uma parceria oferecida através de percursos educativos que iremos promover juntos, de forma a ir ao encontro dos seus objetivos.
Experiência de estágio Concursos e eventos
O design tem muitas faces, como nossos alunos: um caldeirão de culturas, linguagens, experiências, especializações. E apenas um traço comum: uma formação acadêmica tão sólida como já foi e tão líquida quanto nossos tempos exigem. O design é o motor do crescimento, da orientação cultural, da evolução do gosto, da transformação dos estilos de vida e do consumo. Cuidamos disso na POLI.design e, nessas questões, podemos desenvolver competições e eventos culturais juntos.

Sistema de Design Politécnico

Juntamente com a Escola de Design Politecnico e o Departamento de Design, o POLI.design forma o Sistema de Design do Politecnico di Milano, um centro de pesquisa, educação e promoção único em seu campo no mundo. POLI.design também está significativamente relacionado ao Sistema Italiano de Design, graças a um relacionamento com as Associações de Design, como:

  • ADI Association for il Disegno Industriale
  • AIPi Associazione Italiana Progettisti d'Interni
  • AIAP Associazione Italiana Design della Comunicazione Visiva
  • Frederico Arredo

Departamento de design

Afirmando a importância de uma forte ligação entre investigação e formação, o departamento desenvolve e fomenta competências docentes na área do design e disciplinas afins.

Escola de Design

Hoje a maior universidade internacional para a formação de designers de produto, comunicação, interiores e moda, tanto por um número de alunos como de docentes.

POLI.design no mundo

POLI.design é uma rede internacional de conhecimento, conectada com dinâmicas locais ao redor do mundo. Sempre aberto a novas colaborações e sempre orientado a construir relações estáveis com quem no mundo pensa, produz, ensina, estuda design.

Além das fronteiras, em direção à singularidade

Acreditamos em um design que sabe pensar além das velhas fronteiras, construir uma nova cultura de design, criar valor. Para pessoas, comunidades, empresas, em todo o mundo.

Trabalhamos para promover e disseminar uma cultura de design inclusiva e sustentável, potencializando e intensificando as relações internacionais.

Construímos fortes relacionamentos com empresas e instituições em todo o mundo, oferecendo programas de treinamento para estudantes, profissionais e empresas internacionais e organizando cursos de treinamento sob medida e projetos específicos do local.

Atuamos como uma ponte entre o mundo acadêmico e os contextos profissionais, através de atividades experimentais envolvendo estudantes e profissionais de todas as áreas do design. Recebemos estudantes de mais de 80 países ao redor do mundo todos os anos.

POLI.design rede internacional

POLI.design opera dentro de uma rede internacional, que cresce continuamente graças às amplas experiências e colaborações em uma dimensão cada vez mais interconectada e global. Nosso objetivo é promover e difundir a cultura do design, por meio do aprimoramento e intensificação de nossas relações internacionais.

POLI.design construiu fortes relacionamentos com empresas e instituições em todo o mundo, oferecendo programas de treinamento para estudantes, profissionais e empresas internacionais, e organizando cursos de treinamento personalizados e projetos específicos do local.

O objetivo do POLI.design é promover o intercâmbio, o acesso e a mobilidade no mundo do design, fortalecendo e intensificando as relações, numa perspectiva de disseminação da cultura do design.

POLI.design envolve a cada ano estudantes internacionais vindos de 88 países de todo o mundo, como Colômbia, Brasil, Peru, México, Chile, Equador, China, Costa Rica, Turquia, Rússia, Índia, Uruguai, Grécia, Líbano, Suíça, Dinamarca, Coréia, Tailândia, Marrocos, Maurício, Catar, Uganda, etc.

Recursos do campus

Campus Bovisa - Politecnico di Milano, o maior Design Hub da Itália

O Sistema de Design POLIMI feito pelo Departamento de Design, Escola de Design e POLI.design , está localizado no distrito de Bovisa, ao norte da cidade de Milão, a uma curta distância do centro da cidade, em um local simbólico da cidade industrial de Milão do passado. O bairro vive um amplo processo de transformação urbana, destinado a se tornar um polo de ensino superior, pesquisa e inovação.

O Politecnico di Milano começou sua história na Bovisa instalando-se há quase vinte anos na atual sede da Via Durando, na fábrica readaptada da antiga Ceretti & Tanfani, onde no passado eram fabricados cabos para teleféricos.

Instalações e laboratórios

O POLIMI Design System possui um dos sistemas de laboratório mais reconhecidos internacionalmente.

Ocupa uma área de cerca de 10.000 metros quadrados no prédio que abriga a Escola de Design e POLI.design atividades de ensino.

    Admissões

    Como apresentar o pedido de admissão para participar num Mestrado Especializado

    Se você é um candidato com uma qualificação obtida na Itália, para se candidatar a um Mestrado Especializado, você deverá fornecer aos nossos escritórios os seguintes documentos:

    • pedido de admissão;
    • curriculum vitae;
    • digitalização da qualificação;
    • cópia do documento de identidade;
    • qualquer outro documento que possa ser exigido pelo Mestre específico (ex: carteira, certificados de conhecimento do idioma, etc.).

    Se você for um candidato com qualificação obtida no exterior, será necessário fornecer aos nossos escritórios os seguintes documentos:

    • pedido de admissão;
    • curriculum vitae;
    • digitalização do diploma de graduação obtido;
    • tradução do Diploma de Graduação em italiano, inglês, francês ou espanhol;
    • digitalização do certificado com os exames realizados;
    • tradução do certificado com os exames realizados em italiano, inglês, francês ou espanhol;
    • cópia do passaporte ou cópia do documento de identidade;
    • qualquer outro documento que possa ser exigido pelo Mestre específico (ex: carteira, certificados de conhecimento do idioma, etc.).

    Somente após a notificação de admissibilidade o estudante pode iniciar o processo de solicitação de visto e qualquer documentação necessária para inscrição no Politecnico di Milano.

    Como apresentar o pedido de admissão para participar nos Cursos do Ensino Superior

    Para o pedido de admissão a um curso de ensino superior, devem ser enviados os seguintes documentos:

    • pedido de admissão;
    • curriculum vitae;
    • cópia do documento de identidade;
    • cópia do código fiscal;
    • qualquer outro documento que venha a ser exigido pelo Curso avulso (ex.: carteira, certificados de conhecimento do idioma, etc.);
    • cópia do visto de entrada e autorização de residência (apenas para estudantes não pertencentes à UE), se necessário.

    Resultado do pedido

    Assim que o teste de admissão para os cursos de mestrado e ensino superior for aprovado, POLI.design notificará você sobre o resultado da avaliação.

    Poderá então aceder à sua área pessoal, onde encontrará a confirmação de admissão juntamente com as instruções a seguir para confirmar a sua inscrição.

    POLI.design verificará os documentos de inscrição carregados e o respectivo comprovante de pagamento.

    Sempre dentro da sua área pessoal, você será notificado do andamento do seu pedido.

    Para estudantes no exterior

    aa

    Requisitos de visto

    Depois de ter concluído a sua inscrição em um Mestrado Especializado, se você não é cidadão da UE, deve solicitar um visto de estudo de longa duração.

    Para a inscrição, você terá que se registrar no site da Universitaly e, em seguida, o Politecnico di Milano confirmará seu registro no sistema e todos os dados necessários para que você possa concluir sua inscrição.

    Entre em contato com o POLI.design Education Office para obter algumas dicas que podem ser úteis no aplicativo.

    Autorização de residência para estudantes da UE

    Se você é cidadão da Europa ou da Noruega, Islândia, Liechtenstein, Suíça, não é necessário solicitar uma autorização de residência. No entanto, para residir na Itália por um período superior a três meses, é necessário registrar-se no cartório do município de residência, escolhendo um dos seguintes métodos:

    A. Estudantes que não pretendem mudar sua residência para a Itália:

    Para obter uma residência temporária na Itália, você deve se dirigir diretamente ao cartório de sua escolha, apresentando os seguintes documentos:

    • cópia e original do passaporte/bilhete de identidade válido;
    • cópia e original do código tributário;
    • cópia do certificado de matrícula no curso, em italiano;
    • cópia e original do cartão de saúde europeu (CESD) do estado de pertença atual;
    • comprovativo de recursos económicos suficientes (mínimo € 5.825) fornecido através do formulário Euro1 (preencher ponto “” B “” apenas se existirem familiares dependentes). No formulário, na parte dedicada aos dados pessoais, indique o local de residência (referente ao seu país de residência) e o endereço do domicílio em Milão.

    O registro no registro temporário é válido por um ano a partir da data de emissão.

    Conservatória do Registo Central: Municipio 1 – Área de Atendimento ao Cidadão – Gabinete de Estrangeiros ou Balcão (pegar bilhete “C”), via Larga 12, 20122 Milão – Horário: continua de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30

    B. Estudantes que pretendem transferir sua residência para a Itália:

    Por favor, verifique primeiro se há alguma implicação de mudar sua residência permanentemente. Para prosseguir, deverá registar-se na Conservatória através do envio de um e-mail, anexando os seguintes documentos:

    • cópia de um documento de identidade;
    • cópia do código fiscal;
    • certificado de matrícula universitária;
    • seguro de saúde (cartão de saúde europeu/módulo S1/seguro de saúde privado com validade de 1 ano de inscrição/inscrição voluntária no serviço nacional de saúde);
    • comprovativo de recursos financeiros suficientes (mínimo 5825€), fornecido através do formulário Euro1;
    • declaração de residência fornecida através da autocertificação da Declaração de Residência.

    Autorização de residência para estudantes de fora da UE

    Se você for um cidadão de fora da UE dentro de 8 dias úteis da sua chegada à Itália, você terá que iniciar o procedimento de emissão da autorização de residência. Este procedimento requer a compilação de um kit que pode encontrar nas estações de correio do “Sportello Amico”.

    O Kit deve ser preenchido e acompanhado de cópias dos seguintes documentos:

    • cópia da página do visto e passaporte com dados pessoais;
    • cópia do comprovante de pagamento do plano de saúde; no caso de seguro adquirido no exterior, este deve ser validado pela embaixada italiana do seu país e traduzido para o italiano (se não tiver sido emitido em inglês);
    • cópia do certificado que certifica o curso a ser seguido, endossado pela Representação Diplomática / Consular italiana no momento da emissão do visto de entrada.

    A lista atualizada de documentos necessários está disponível no Portal da Imigração.

    Nos correios, você receberá um recibo comprovando seu pedido de autorização de residência. Você pode verificar o status do seu pedido no site da Polícia ou no portal de imigração. Você também será notificado via SMS sobre o dia, hora e local da retirada da sua autorização de residência. Os estudantes internacionais com autorização de residência regular estão autorizados a trabalhar no máximo 20 horas por semana e 1.040 horas por ano.

    Rankings

    • na Itália
    • na Europa
    • no mundo

    Politecnico di Milano - QS Ranking 2022 na categoria Art&Design

    Localizações

    • Milan

      POLI.Design, 38/A, via Durando, 20158, Milan

    Programas

      A instituição também oferece:

      Perguntas