O RIT concede mais de US$ 40 milhões em bolsas de mérito e assistências para alunos de pós-graduação a cada ano. As bolsas de estudo variam de 10% a 40% da mensalidade. As bolsas são baseadas na excelência acadêmica do candidato. Muitas coisas são consideradas ao conceder bolsas de estudo - notas de graduação, pontuações em testes de colocação de pós-graduação e sua pesquisa e experiência de trabalho, tudo isso é levado em consideração.
Assistentes de pós-graduação são oferecidos a alunos de pós-graduação matriculados em período integral para atuar como assistentes de ensino, pesquisa ou administrativos. Assistentes de pós-graduação recebem salários (determinados pelo departamento que faz a nomeação) em troca do trabalho realizado. Muitos assistentes de pós-graduação também recebem remissão de mensalidade (ou seja, suporte de mensalidade), além de receber salários por deveres de assistente.
Estudantes de pós-graduação podem receber bolsas de estudo e assistências. Essas oportunidades de financiamento são as mesmas para candidatos dos EUA e internacionais.
Co-Op opcional: educação cooperativa é uma tarefa de trabalho remunerada com corporações e organizações nos EUA e no exterior. A co-op permite que os alunos passem um ou mais semestres empregados em uma posição integral e remunerada relacionada ao seu programa acadêmico antes de se formarem. Muitos alunos usam os ganhos da co-op para ajudar a financiar sua educação. Os alunos não pagam mensalidades e taxas enquanto estão na co-op.
Trabalho-Estudo: Estudantes de pós-graduação que estudam em período integral podem se candidatar para trabalhar meio período no campus. O RIT tem mais de 7.000 empregos disponíveis a cada ano, e os alunos geralmente trabalham de 10 a 20 horas por semana. Estudantes internacionais que estudam com um visto F-1 ou J-1 podem trabalhar até 20 horas por semana no campus, e 40 horas durante os períodos de intervalo.