MasterLawLicenciaturaMBAHealthcareCursosUniversitariosOnline
Keystone logo
Seton Hall University Ph.D. em Aconselhamento Psicológico
Seton Hall University

Ph.D. em Aconselhamento Psicológico

South Orange, Estados Unidos da América

5 Years

Inglês

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Aug 2025

USD 1520 / per credit

No campus

Introdução

O objetivo global do Doutoramento em Psicologia de Aconselhamento, oferecido pela Faculdade de Desenvolvimento Humano, Cultura e Media da Universidade de Seton Hall, é preparar psicólogos de aconselhamento no modelo cientista-praticante para assumirem papéis como membros responsáveis e competentes da comunidade psicológica profissional com uma compreensão do valor da investigação e da prática aplicada. O programa foi acreditado pela American Psychological Association (APA) através do seu Gabinete de Consulta e Acreditação de Programas (750 First Street NE, Washington, D.C. 20002-4242; Telefone: 202-336-5979) desde 22 de outubro de 1999.

O Ph.D. em Psicologia de Aconselhamento é um programa de 94 créditos a tempo inteiro. Todos os alunos seguem uma sequência definida de formação em teoria, competência multicultural, investigação e prática. De acordo com o modelo cientista-praticante, os estudantes estão envolvidos em projectos de investigação ao longo da sua formação. Isto começa no primeiro ano, com um trabalho como assistente de investigação de um membro do corpo docente, e culmina com a conceção, recolha de dados e análise de pelo menos um projeto de investigação independente, para além da dissertação.

Os alunos têm uma variedade de oportunidades para se envolverem em actividades de liderança e de alcance comunitário, incluindo o envolvimento em organizações profissionais e na Associação de Estudantes de Psicologia de Aconselhamento. Os alunos do primeiro ano completam estágios como um grupo que trabalha com populações ao longo de todo o ciclo de vida. Os alunos do segundo ao quarto ano candidatam-se a estágios externos em vários locais dentro das áreas, incluindo centros de aconselhamento universitário, hospitais e centros comunitários de saúde mental. O programa culmina com um estágio a tempo inteiro durante o quinto ano.

Acreditado pela APA

O objetivo global do Programa é preparar os psicólogos de aconselhamento no modelo cientista-praticante para assumirem papéis como membros responsáveis e competentes da comunidade psicológica profissional. Esses membros compreendem o valor da ciência e da investigação para a prática da psicologia e o valor da prática aplicada para a ciência da psicologia, e desenvolveram competências, conhecimentos e compreensão de si próprios que lhes permitem ajudar as pessoas a assumir a responsabilidade e o controlo das suas vidas no contexto do seu desenvolvimento como seres humanos e dos vários sistemas e ambientes que têm impacto nas suas vidas.

Além disso, espera-se que os psicólogos profissionais demonstrem competência dentro e através de uma série de dimensões diferentes, mas inter-relacionadas. Os programas que educam e formam psicólogos profissionais esforçam-se por proteger o público e a profissão. Por conseguinte, os professores, formadores, funcionários, supervisores e administradores desses programas têm o dever e a responsabilidade de avaliar a competência dos estudantes e formandos em vários aspectos do desempenho, desenvolvimento e funcionamento. É importante que os estudantes e formandos compreendam e apreciem que a competência académica nos programas de psicologia profissional (por exemplo, doutoramento, estágio, pós-doutoramento) é definida e avaliada de forma abrangente. Especificamente, para além do desempenho em trabalhos de curso, seminários, bolsas de estudo, exames abrangentes e requisitos relacionados com o programa, serão também avaliados outros aspectos do desenvolvimento e funcionamento profissional (por exemplo, cognitivo, emocional, psicológico, interpessoal, técnico e ético). Como tal, dentro de um quadro de desenvolvimento, e com a devida consideração pela diferença de poder inerente entre estudantes e professores, os estudantes e estagiários devem saber que os seus professores, pessoal de formação e supervisores avaliarão a sua competência em áreas que não, e para além, dos trabalhos do curso, seminários, bolsas de estudo, exames globais ou requisitos relacionados com o programa.

Estes domínios de avaliação incluem, entre outros, a demonstração de um nível suficiente de

  • Competência interpessoal e profissional (por exemplo, a forma como os alunos-estagiários se relacionam com clientes, colegas, professores, profissionais afins, o público e indivíduos de diversas origens ou histórias)
  • Autoconsciência, autorreflexão e autoavaliação (por exemplo, conhecimento do conteúdo e do impacto potencial das próprias crenças e valores nos clientes, colegas, professores, profissionais aliados, público e indivíduos de diversas origens ou histórias)
  • Abertura aos processos de supervisão (por exemplo, a capacidade e a vontade de explorar questões que interferem com a prestação adequada de cuidados ou impedem o desenvolvimento ou o funcionamento profissional); e
  • Resolução de questões ou problemas que interfiram com o desenvolvimento ou funcionamento profissional de forma satisfatória (por exemplo, respondendo de forma construtiva ao feedback dos supervisores ou do corpo docente do programa; através da conclusão bem sucedida de planos de remediação; participando em terapia pessoal para resolver questões ou problemas).

Porque os psicólogos de aconselhamento estão a trabalhar em contextos cada vez mais diversificados, o Programa fornece uma base intensiva em teoria psicológica comparável à fornecida aos estudantes de outras especialidades. No entanto, a filosofia de formação mantém uma forte ênfase na abordagem à prática que distingue os psicólogos de aconselhamento de outros profissionais, tal como definido pela Divisão 17 da APA: um enfoque em pessoas relativamente intactas em vez de pessoas gravemente perturbadas; um enfoque em recursos, pontos fortes e saúde mental positiva, independentemente do grau de perturbação; um enfoque em intervenções relativamente breves; um enfoque nas interacções pessoa-ambiente em vez de um enfoque exclusivo na pessoa ou no ambiente; e um enfoque no desenvolvimento educacional e de carreira.

Em vez de seguirem cursos especializados dentro do programa, os alunos recebem formação em teoria, investigação e prática com um foco generalista abrangente. Os alunos podem optar por se especializar ainda mais por meio de cursos eletivos, estágios e/ou experiências de pós-doutorado que ampliarão seu treinamento em Seton Hall. Os antigos licenciados escolheram carreiras numa variedade de contextos, incluindo centros de aconselhamento de colégios e universidades, instalações de cuidados de saúde e reabilitação, departamentos académicos em universidades, consultadoria e prática privada, e prática empresarial e organizacional.

Saiba mais no website da instituição da instituição

Admissões

Currículo

English Language Requirements

Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.

Requisitos de Admissão do Programa

Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.

Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

Sobre a escola

Perguntas