Graus de Pesquisa (MPhil / PhD) em Estudos de Gênero
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
3 up to 4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
GBP 22 490 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxas em tempo integral por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 4.396; No exterior £ 17.967. Taxas de meio período por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 2.198; No exterior £ 8.984.
Introdução
Graus de Investigação em Estudos de Género
Início do programa: setembro
Modo de Presença : Tempo integral
O Mestrado / Doutoramento em Estudos de Género é um programa único que combina corte teorização vantagem em Estudos de Gênero com a áreas especiais conhecimentos relacionados com a África, Ásia e Oriente Médio que tem sido uma marca registrada da SOAS. O Centro de Estudos de Gênero acolhe candidaturas de estudantes de pesquisa para o nosso programa de Mestrado / Doutoramento em todas as áreas de Estudos de Gênero. O Centro coloca sua ênfase na aquisição de competências teóricas críticas e conhecimento regional em profundidade em todas as disciplinas, com especial referência para a Ásia, África e Oriente Médio. Membros do Centro e estudantes de pesquisa atuais trabalhar em uma excepcionalmente ampla gama de temas, tanto teóricos e empíricos. Supervisão de estudantes de pesquisa podem ser fornecidas através desta vasta gama. O Centro abriga um programa de formação em Estudos de Género para estudantes de pesquisa do trabalho de que é apoiado pela organização de seminários regulares Centro.
Estrutura do grau de investigação
A pesquisa será guiada por um comitê de pesquisa de três membros do pessoal, composto por um supervisor primário e dois supervisores de apoio em capacidade consultiva. Dependendo da natureza da pesquisa de orientação conjunta às vezes é recomendado, sob a direcção de dois supervisores.
No primeiro ano, os candidatos ao doutoramento se preparam para a pesquisa, seguindo um programa de treinamento MPhil convocado pela Presidente do Centro de Estudos de Gênero, Dr. Gina Heathcote. Existem certos cursos necessários, sendo os outros elementos acordados entre o candidato, o Tutor de Pesquisa e Admissão (Dr. Ruba Salih) e o (s) supervisor (es).
Os pesquisadores de doutorado do MPhil podem participar também de cursos de pesquisa específicos oferecidos tanto na Faculdade de Idiomas e Culturas quanto na Faculdade de Direito e Ciências Sociais. Os elementos específicos do treinamento de pesquisa genérica podem variar e serão acordados com seu supervisor e o tutor de pesquisa. O treinamento de método de pesquisa genérico inclui cursos oferecidos pela Direção de Desenvolvimento Acadêmico (ADD) e a biblioteca.
Metodologias e métodos em estudos de gênero
Além do treinamento de métodos genéricos, estudantes MPhil / PhD em Estudos de Gênero são obrigados a participar de um seminário de treinamento em metodologias e métodos em Estudos de Gênero nos termos 1, 2 e 3. O objetivo do programa de treinamento é fornecer uma base sólida em teoria, métodos, habilidades regionais, culturais, linguísticas e disciplinares especiais que possam ser necessárias para a pesquisa. O seminário de treinamento é um curso semanal de cursos de seminário, especialmente para estudantes de pesquisa de primeiro ano, consistindo em apresentações e discussões de alunos, além de tutoriais guiados girando em torno dos seguintes temas:
- Epistemologias predominantes em estudos de gênero
- Abordagens feministas de métodos de pesquisa
- Analisando textos - Análise de conteúdo
- Análise do discurso
- Métodos quantitativos (inquéritos, questionários, etc.)
- Histórias orais
- Etnografias
- Interdisciplinaridade em Estudos de Gênero
- Ativismo e pesquisa
Os estudantes de MPhil / PhD também esperam participar regularmente da série de seminários do Centro, cujos detalhes estão disponíveis no site SOAS e no quadro de avisos de estudos de gênero no 3º andar do prédio principal ao lado da sala 399. Os alunos do MPhil também são encorajados a participar do curso de mestrado em Estudos de Gênero na Teoria do Género e no Estudo da Ásia, África e Oriente Médio, convocado e ministrado pelo Dr. Alyosxa Tudor e Dr Awino Okech.
Elementos opcionais podem consistir de disciplinar especialista, língua ou cursos de cultura regional, a participação dos quais pode ser acordado entre o aluno e da comissão de fiscalização.
Procedimento de atualização
Na primeira semana do termo 3, ano 1, os candidatos de doutorado apresentam uma proposta de pesquisa ampliada (de cerca de 10.000 palavras), incluindo os seguintes elementos:
- Justificação da pesquisa e contexto da pesquisa proposta;
- Principais questões de pesquisa;
- Revisão da literatura;
- Quadro teórico-metodológico e considerações;
- Métodos de pesquisa propostos;
- Questões éticas (quando aplicável);
- Esboço da estrutura da dissertação de doutorado;
- Calendário de pesquisa e escrita;
- Bibliografia.
Esta proposta de atualização é avaliada pelo comitê de pesquisa do candidato, com base em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão também aberta a outros funcionários e alunos do Centro de Estudos de Gênero. Na conclusão bem-sucedida da proposta estendida, os pesquisadores de doutorado são formalmente atualizados para o doutorado e passam para a fase de trabalho de campo, que convencionalmente dura até um ano. (Se os avaliadores considerem haver falhas na proposta de atualização, os pesquisadores serão convidados a revisá-lo para sua satisfação antes que a atualização para o status de doutorado possa ser confirmada.) Normalmente, os candidatos não podem realizar trabalhos de campo até que o processo de atualização esteja completo .
O segundo ano normalmente é gasto envolvido em pesquisa. Isso pode ser por qualquer combinação de trabalho de campo e pesquisa em bibliotecas e arquivos conforme acordado entre o pesquisador de doutorado e o (s) supervisor (es).
O terceiro ano é dedicado a redação de pesquisa para a tese de doutorado. Durante esse período, o candidato a doutorado normalmente dará uma apresentação ao Seminário de Pós-Graduação, que inclui um pequeno número de membros da equipe com experiência especial no tópico e outros estudantes de pesquisa. Durante este período, os candidatos apresentarão rascunhos para o (s) supervisor (es) para comentários, antes de redigir o rascunho final para exame. A tese - normalmente 80 mil palavras de comprimento - será examinada por duas autoridades líderes em estudos de gênero ou disciplinas relevantes / estudos de área. O examinador externo é sempre um erudito de fora da Universidade de Londres.
Os candidatos de doutorado que estudam a tempo parcial realizam o seminário de treinamento MPhil no primeiro ano e escrevem o capítulo básico e proposta de pesquisa no segundo ano. O período de tempo para o campo ou outra pesquisa, e a redação, é ajustado em conformidade.
Graus são concedidos pela Universidade de Londres.
Galeria
Admissões
Currículo
Estrutura
A pesquisa será guiada por um comitê de pesquisa de três membros da equipe, composto por um supervisor principal e dois supervisores de apoio em capacidade consultiva. Dependendo da natureza da pesquisa, a supervisão conjunta às vezes é recomendada, sob a direção de dois supervisores.
No primeiro ano, os doutorandos se preparam para a pesquisa seguindo um programa de treinamento MPhil convocado pela Cátedra do Centro de Estudos de Gênero. Existem alguns cursos obrigatórios, sendo os demais elementos acordados entre o candidato, o Tutor de Pesquisa e Admissão e o(s) orientador(es).
Os investigadores de doutoramento em MPhil podem frequentar também o curso de métodos de investigação específicos oferecidos tanto na Faculdade de Línguas e Culturas como na Faculdade de Direito e Ciências Sociais. Os elementos específicos do treinamento em pesquisa genérica podem variar e serão acordados com seu orientador e o tutor da pesquisa. O treinamento do método genérico de pesquisa inclui cursos oferecidos pela Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico (ADD) e pela biblioteca.
Metodologias e Métodos em Estudos de Gênero
Além do treinamento de métodos genéricos, os alunos de MPhil/PhD em Estudos de Gênero são obrigados a participar de um seminário de treinamento em metodologias e métodos em Estudos de Gênero nos termos 1, 2 e 3. O objetivo do programa de treinamento é fornecer uma base teórica completa , métodos, conhecimentos regionais, culturais, linguísticos e qualquer especialidade disciplinar especial que possa ser necessária para a pesquisa. O seminário de treinamento é um curso semanal ou quinzenal de aulas-seminário especialmente para alunos de pesquisa do primeiro ano, consistindo em apresentações e discussões dos alunos, bem como tutoriais orientados que giram em torno dos seguintes temas:
- Epistemologias Predominantes nos Estudos de Gênero
- Abordagens feministas aos métodos de pesquisa
- Análise de textos – Análise de conteúdo
- Análise do discurso
- Métodos quantitativos (pesquisas, questionários, etc.)
- Histórias orais
- Etnografias
- Interdisciplinaridade nos Estudos de Gênero
- Ativismo e pesquisa
Além disso, espera-se que os alunos do MPhil/PhD assistam regularmente às séries de seminários do Centro, cujos detalhes estão disponíveis no site SOAS e no quadro de avisos de Estudos de Género no 3º andar do edifício principal junto à sala 399. Os alunos do MPhil também são incentivado a frequentar o curso principal de Mestrado em Estudos de Gênero em Teoria de Gênero e o Estudo da Ásia, África e Oriente Médio, convocado e ministrado pelo Dr. Alyosxa Tudor e Dr. Awino Okech.
Os elementos opcionais podem consistir em cursos de especialização disciplinar, linguística ou de cultura regional, cuja frequência pode ser acordada entre o aluno e a comissão de orientação.
Procedimento de atualização
Na primeira semana do período 3, ano 1, os doutorandos apresentam uma proposta de pesquisa estendida (de cerca de 10.000 palavras), incluindo os seguintes elementos:
- Fundamentação da pesquisa e contexto da pesquisa proposta.
- Principais questões de pesquisa.
- Revisão da literatura.
- Enquadramento teórico-metodológico e considerações.
- Métodos de pesquisa propostos.
- Questões éticas (quando aplicável).
- Delineando a estrutura da tese de doutorado.
- Cronograma de pesquisa e redação.
- Bibliografia.
Esta proposta de atualização é avaliada pelo comitê de pesquisa do candidato, com base em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos seguida de uma discussão também aberta a outros funcionários e alunos membros do Centro de Estudos de Gênero. Após a conclusão bem-sucedida da proposta estendida, os pesquisadores de doutorado são formalmente atualizados para doutorado e passam para a fase de trabalho de campo, que convencionalmente dura até um ano. (Se os avaliadores considerarem que há deficiências na proposta de atualização, os pesquisadores serão solicitados a revisá-la de acordo com sua satisfação antes que a atualização para o status de doutorado possa ser confirmada.) Normalmente, os candidatos não têm permissão para realizar trabalho de campo até que o processo de atualização seja concluído .
O segundo ano é normalmente gasto em pesquisa. Isso pode ser por qualquer combinação de trabalho de campo e pesquisa em bibliotecas e arquivos, conforme acordado entre o pesquisador de doutorado e o(s) orientador(es).
O terceiro ano é dedicado à redação da pesquisa para a tese de doutorado. Durante esse período, o doutorando normalmente fará uma apresentação no Seminário de Pesquisa de Pós-Graduação, composto por um pequeno número de funcionários com especialização no tema e outros alunos de pesquisa. Durante esse período, os candidatos apresentarão rascunhos de capítulos ao(s) orientador(es) para comentários, antes de redigir o rascunho final para exame. A tese - normalmente de 80.000 palavras - será examinada por duas autoridades líderes em Estudos de Gênero ou disciplinas/áreas de estudos relevantes. O examinador externo é sempre um acadêmico de fora da Universidade de Londres.
Os candidatos a doutorado que estudam em meio período fazem o seminário de treinamento MPhil no primeiro ano e escrevem o Capítulo Principal e a proposta de pesquisa no segundo ano. O período de tempo para pesquisa de campo ou outra pesquisa e redação é ajustado de acordo.
Os diplomas são concedidos pela Universidade de Londres.
Notícia importante
As informações na página do programa refletem a estrutura pretendida do programa em relação a determinada sessão acadêmica.