Graus de Pesquisa (MPhil / PhD) em Estudos do Oriente Médio e Próximo
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
3 up to 6 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
GBP 22 490 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxas em tempo integral por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 4.396; No exterior £ 17.967. Taxas de meio período por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 2.198; No exterior £ 8.984.
Introdução
Modo de Atendimento: Tempo Integral ou Meio Período
Estrutura
Todos os alunos se registram no ano 1 do programa como estudantes MPhil. A atualização de MPhil para PhD ocorre no final da primeira sessão acadêmica para estudantes em tempo integral (ou no final da segunda sessão acadêmica para estudantes de meio período).
Todos os novos alunos de MPhil / PhD são fornecidos com um comitê de supervisão de três membros, compreendendo um supervisor principal ou principal, e um segundo e terceiro supervisor. A divisão no compromisso de tempo no comitê de supervisão é de 60:25:15. No primeiro ano, espera-se que os estudantes conheçam seu principal supervisor bi-semanalmente por um período de pelo menos uma hora.
O supervisor primário do aluno é sempre um membro do Departamento no qual o aluno está registrado. O segundo e terceiro supervisores, que atuam em uma capacidade consultiva suplementar, podem ser do mesmo Departamento, ou outros Departamentos / Centros na Faculdade de Línguas e Culturas ou em Departamentos / Centros nas outras Faculdades da Escola.
Dependendo da natureza da pesquisa, às vezes é recomendada a supervisão conjunta, sob a direção de dois supervisores primários. Nesses casos, o aluno tem apenas mais um supervisor em seu comitê.
O progresso do aluno é supervisionado por um tutor de pesquisa departamental.
No primeiro ano, os alunos se preparam para a pesquisa seguindo uma série de seminários de treinamento em pesquisa (RTS) organizada no nível da Faculdade pelo Decano Associado para Pesquisa e apoiada pelo treinamento genérico oferecido na Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico (ADD).
Os estudantes que trabalham nas áreas de literatura e estudos culturais também são convidados a participar do treinamento adicional oferecido no Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-coloniais (CCLPS).
Os alunos também podem ser encorajados pelos supervisores a participar de cursos adicionais, relevantes para suas pesquisas e para suas necessidades de treinamento. Estes podem incluir disciplinas especializadas, cursos de cultura regional ou linguística ou formação em investigação noutros Departamentos fora da Faculdade.
Os alunos de tempo integral do primeiro ano (ano 2 para estudantes de meio turno) precisam enviar um capítulo central e uma proposta de pesquisa (de cerca de 10.000 palavras) até sexta-feira, 12 de maio de 2017, geralmente incluindo os seguintes elementos:
- Fundamentação da pesquisa (1000 palavras): uma breve descrição do escopo da pesquisa, seu significado e contexto, destacando as questões de pesquisa do projeto, a estrutura conceitual e a metodologia, e abordando quaisquer questões éticas que possam ter sido identificadas. (Nota: preocupações éticas são particularmente importantes quando você trabalha com sujeitos de pesquisa em seres humanos.
- Esboço da dissertação proposta (250 palavras).
- Horário de conclusão (250 palavras).
- Bibliografia (excluída da contagem de palavras).
- Rascunho do capítulo principal (8500 palavras): uma amostra da escrita analítica que apresenta um argumento que é parte integrante da tese. O argumento deve basear-se em uma metodologia claramente articulada, abordar questões factuais e teóricas e citar evidências de fontes primárias e secundárias.
Ajustes para uma ou mais dessas seções, incluindo adições ou exclusões, quando apropriado, são possíveis mediante acordo prévio entre os alunos e os supervisores principais.
O processo de atualização do status MPhil para PhD é baseado em uma avaliação do capítulo central do comitê de pesquisa do aluno e em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão. A apresentação oral é dada ao pessoal do Departamento e aos estudantes de pesquisa. Normalmente, o tutor de pesquisa do PG e os três membros do comitê de supervisão estão presentes, além de colegas de pós-graduação ou professores interessados. O viva segue a apresentação por mais 15 a 20 minutos. Após a conclusão bem-sucedida da proposta estendida, os alunos são formalmente atualizados para o doutorado e prosseguem para o segundo ano. (Se os avaliadores considerarem que há deficiências na proposta de atualização, os alunos serão convidados a revisá-la de forma satisfatória antes que a atualização para o status de doutorado possa ser confirmada.) Normalmente, os alunos não têm permissão para prosseguir para o segundo ano até o processo de atualização foi completado.
O segundo ano (ou equivalente a tempo parcial) é normalmente gasto envolvido em pesquisa. Isso pode ser feito por qualquer combinação de trabalho de campo e pesquisa em bibliotecas e a coleta de material, conforme acordado entre o aluno e o supervisor (s).
O terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial) é dedicado à elaboração de pesquisas para a tese de doutorado. Durante esse período, os alunos normalmente fazem uma apresentação em um seminário de pesquisa organizado pelo Tutor do Departamento de Pesquisa, composto por um número seleto de funcionários com experiência especial no tópico e outros estudantes de pesquisa. Durante o terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial), os alunos apresentarão capítulos preliminares ao seu supervisor principal para comentários, antes de concluir um rascunho final da tese. Depois que um rascunho completo é concluído, o trabalho é avaliado por todos os membros do comitê de supervisão e o aluno pode enviar a tese ou passar para o Status de Continuação, a fim de receber mais 12 meses para concluir a tese e enviar para exame. A tese deve ser concluída dentro de 48 meses a partir do momento da inscrição (ou equivalente a tempo parcial).
A tese - que não deve ultrapassar 100.000 palavras de duração - é examinada por duas autoridades importantes no campo, uma das quais é interna à Universidade de Londres e uma das quais é externa à Universidade.
Notícia importante
A informação na página do programa reflete a estrutura pretendida do programa em relação à sessão acadêmica dada.
Admissões e pedidos de pesquisa
Congratulamo-nos com inscrições de estudantes qualificados com um bom nível de mestrado (ou equivalente no exterior) em um assunto relevante para diplomas de pesquisa na SOAS . As inscrições devem ser enviadas online.
É importante aplicar-se bem antes do início do ano acadêmico em que você deseja se inscrever para permitir tempo para processar sua inscrição. Se você estiver se candidatando a bolsas de estudos, poderão ser aplicados prazos anteriores.
O programa de doutorado da SOAS é competitivo e os candidatos devem ter um histórico de alto desempenho acadêmico e uma proposta viável que contribua para os interesses de pesquisa do Departamento. Atenção: desencorajamos aplicações puramente especulativas. Os pedidos de pesquisa interdisciplinar são bem-vindos, mas apenas um pedido para um Departamento pode ser enviado.
Requisitos incondicionais de entrada no idioma inglês
Os candidatos que precisam de um visto de nível 4 para estudar no Reino Unido devem fornecer um certificado acadêmico do UKVI IELTS de um centro de testes aprovado pelo UKVI.
Candidatos internacionais que exigem um visto Tier-4 para estudar no Reino Unido
Teste | Entrada incondicional | Entrada incondicional com suporte em sessão |
IELTS (Acadêmico) | 7,0 no geral ou superior, com 7,0 nas sub-pontuações. | 7.0 geral ou superior, com pelo menos 6,5 nas sub-pontuações |
Candidatos EEE e UE
Teste | Entrada incondicional | Entrada incondicional com suporte em sessão |
IELTS (Acadêmico) | 7,0 geral ou superior, com 7,0 em cada sub-pontuação. | 7.0 geral ou superior, com pelo menos 6,5 nas sub-pontuações. |
TOEFL IBT | 105 geral ou superior, com um mínimo de 25 em sub-pontuações. | 105 no geral, com um mínimo de 22 em sub-pontuações. OU 100 no total, com um mínimo de 25 por escrito e 22 em outras sub-pontuações. |
Teste de Inglês Pearson (Acadêmico) | 75 geral ou superior, com um mínimo de 70 em sub-pontuações. | 70 geral ou superior, com um mínimo de 65 em sub-pontuações. |
Galeria
Admissões
Currículo
Estrutura
Todos os alunos se matriculam no ano 1 do programa como alunos do MPhil. A atualização de MPhil para PhD ocorre no final da primeira sessão académica para estudantes a tempo inteiro (ou no final da segunda sessão académica para estudantes a tempo parcial).
Todos os novos alunos de MPhil/PhD são fornecidos com um comitê de supervisão de três membros, composto por um orientador principal ou primário, e um segundo e terceiro orientador. A divisão do compromisso de tempo no comitê de supervisão é 60:25:15. No primeiro ano, espera-se que os alunos encontrem seu supervisor principal quinzenalmente por um período de pelo menos uma hora.
O orientador principal do aluno é sempre um membro do Departamento no qual o aluno está matriculado. O segundo e o terceiro orientadores, que exercem a função de assessoria complementar, podem ser do mesmo Departamento, ou de outros Departamentos/Centros da Faculdade de Línguas e Culturas ou de Departamentos/Centros das outras Faculdades da Escola.
Dependendo da natureza da pesquisa, às vezes é recomendada a supervisão conjunta, sob a direção de dois supervisores principais. Nesses casos, o aluno tem apenas mais um orientador em sua comissão.
O progresso do aluno é ainda supervisionado por um Tutor de Pesquisa Departamental.
Ano 1
No primeiro ano, os alunos se preparam para a pesquisa seguindo uma série de seminários de treinamento em pesquisa (RTS) convocados no nível do corpo docente pelo Decano Associado de Pesquisa e apoiados pelo treinamento genérico oferecido na Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico (ADD).
Os alunos que trabalham nas áreas de literatura e estudos culturais também são convidados a participar da formação complementar oferecida no Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-coloniais (CCLPS).
Os alunos também podem ser incentivados pelos supervisores a frequentar cursos ministrados adicionais relevantes para sua pesquisa e para suas necessidades de treinamento. Estes podem incluir cursos de especialização disciplinar, linguística ou de cultura regional ou formação em investigação noutros Departamentos fora da Faculdade.
Os alunos do 1º ano em período integral (ano 2 para alunos em meio período) devem enviar um capítulo principal e uma proposta de pesquisa (de cerca de 10.000 palavras), normalmente incluindo os seguintes elementos:
- Racional da pesquisa (1.000 palavras) : uma breve descrição do escopo da pesquisa, seu significado e seu contexto, destacando as questões de pesquisa do projeto, estrutura conceitual e metodologia, e abordando quaisquer questões éticas que possam ter sido identificadas. (As preocupações éticas são particularmente importantes quando você está trabalhando com sujeitos de pesquisa humanos. Consulte o Código de Prática de Ética em Pesquisa.)
- Esboço da dissertação proposta (250 palavras)
- Cronograma de conclusão (250 palavras)
- Bibliografia (excluída da contagem de palavras)
- Rascunho do capítulo central (8.500 palavras) : um exemplar de redação analítica que apresenta um argumento que será parte integrante da tese. O argumento deve basear-se em uma metodologia claramente articulada, abordar preocupações factuais e teóricas e citar evidências de fontes primárias e secundárias.
Ajustes em uma ou mais dessas seções, incluindo acréscimos ou exclusões, quando apropriado, são possíveis mediante acordos prévios entre os alunos e os supervisores principais.
O processo de atualização do status de MPhil para PhD é baseado em uma avaliação do capítulo principal pelo comitê de pesquisa do aluno e em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão. A apresentação oral é feita para funcionários do Departamento e estudantes de pesquisa. Normalmente, estão presentes o orientador de pesquisa do PG e os três membros do comitê de orientação, além de colegas de pós-graduação ou docentes interessados. O viva segue a apresentação por mais 15-20 minutos. Após a conclusão bem-sucedida da proposta estendida, os alunos são formalmente atualizados para doutorado e passam para o segundo ano. (Se os avaliadores considerarem que há deficiências na proposta de atualização, os alunos serão solicitados a revisá-la de acordo com sua satisfação antes que a atualização para o status de doutorado possa ser confirmada.) Os alunos normalmente não podem prosseguir para o segundo ano até o processo de atualização foi completado.
Ano 2
O segundo ano (ou equivalente a tempo parcial) é normalmente gasto em pesquisa. Isso pode ser por qualquer combinação de trabalho de campo e pesquisa em bibliotecas e a coleção de material conforme acordado entre o aluno e o(s) orientador(es).
Ano 3
O terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial) é dedicado à redação da pesquisa para a tese de doutorado. Durante esse período, os alunos normalmente farão uma apresentação em um seminário de pesquisa organizado pelo Tutor Departamental de Pesquisa, composto por um número seleto de funcionários com experiência especial no tópico e outros alunos de pesquisa. Durante o terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial), os alunos apresentarão rascunhos de capítulos ao seu orientador principal para comentários, antes de concluir um rascunho final da tese. Uma vez que um rascunho completo é concluído, o trabalho é avaliado por todos os membros do comitê de supervisão e o aluno pode enviar a tese ou passar para o Status de Continuação para receber mais 12 meses para concluir a tese e enviar para exame. A tese deve ser concluída no prazo de 48 meses a partir do momento da inscrição (ou equivalente a tempo parcial).
A tese - não deve exceder 100.000 palavras - é examinada por duas autoridades líderes na área, uma das quais é interna à Universidade de Londres e outra externa à Universidade.
Os graus de doutorado são concedidos por SOAS a partir do registro em 2013 e estão sujeitos a SOAS regulamentos.
Notícia importante
As informações na página do programa refletem a estrutura pretendida do programa em relação a determinada sessão acadêmica. Se você é um estudante atual, pode encontrar informações sobre a estrutura no link do ano anterior no topo da página ou através do seu Departamento.