
Doutorado in
Ph.D. em Energia, Meio Ambiente e Ciências Atmosféricas The Cyprus Institute

Introdução
O programa promove a excelência em pesquisa e educa os alunos sobre as fronteiras científicas e metodologias avançadas na vanguarda de questões interconectadas relacionadas às Ciências Climáticas e Atmosféricas, Energia, Hidrologia, Ambiente Construído Sustentável e Política Sustentável.
O programa engloba tanto a pesquisa básica quanto o desenvolvimento de tecnologias e inovações. É dada especial atenção ao contexto regional EMME (Mediterrâneo Oriental e Oriente Médio) no contexto das mudanças climáticas globais, abordando impactos e possíveis estratégias de mitigação e adaptação.
Os currículos incluem uma disciplina obrigatória com o objetivo de construir uma base comum entre os alunos de diferentes disciplinas e várias eletivas que fornecem informações sobre vários tópicos importantes mais especializados. O programa é oferecido pelo Instituto como um todo, mas está centrado nas atividades de Pesquisa e Inovação de dois de seus quatro Centros de Pesquisa; O Centro de Pesquisa de Clima e Atmosfera (CARE-C) e o Centro de Pesquisa de Energia, Meio Ambiente e Água (EEWRC), ambos centros reconhecidos internacionalmente, abordam importantes questões científicas e tecnológicas interdisciplinares sobre problemas regionais de importância global. Como tal, o programa beneficiará da participação do EEWRC e do CARE-C em grandes infraestruturas de investigação europeias, como EU-ACTRIS (em observações atmosféricas relacionadas com o clima) e EU-SOLARIS (em tecnologias térmicas solares concentradas). Oferece exposição internacional por meio da participação ativa dos principais especialistas mundiais de importantes instituições de pesquisa colaboradoras, como o Instituto Max Planck de Química (Alemanha), Observatório Nacional de Atenas (Grécia), Comissão de Energia Atômica (CEA, França) e universidades regionais como como Universidade Nacional e Kapodistrian de Atenas (Grécia) e Universidade Saint Joseph de Beirute (Líbano).
Uma das principais prioridades do programa é expor os alunos ao conceito de vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs) relevantes para a região EMME, como ação climática, gestão sustentável da água, energia acessível e limpa, cidades e comunidades sustentáveis. Também exporá os alunos a um amplo espectro de prioridades verticais e transversais da Estratégia de Especialização Inteligente de Chipre (S3Cy), fornecendo uma abordagem interdisciplinar única para resolver desafios sociais críticos. A natureza intersetorial dos tópicos exige estratégias de pesquisa interdisciplinares, que permitem doutorados particularmente inovadores. pesquisas e publicações de alto calibre.
Este é um programa único em Chipre e na região, que visa fornecer aos alunos novos conhecimentos científicos para prosseguir na pesquisa e na carreira acadêmica, bem como equipá-los com uma ampla gama de habilidades práticas e transferíveis de campo/laboratório e modelagem numérica que lhes proporcionará uma vantagem no competitivo mercado de trabalho do futuro.
Credenciamento e Reconhecimento
Credenciamento
Todos os programas de estudo fornecidos pela The Cyprus Institute Graduate School são credenciados pela Agência Chipre de Garantia de Qualidade e Acreditação no Ensino Superior (CYQAA), que é a autoridade competente responsável por garantir a qualidade do ensino superior em Chipre. A CYQAA garante a garantia de qualidade no ensino superior em Chipre com base nas normas europeias. Segue as normas e diretrizes da Rede Europeia de Garantia de Qualidade (ENQA). Consulte a tabela abaixo para obter detalhes.
Grau | Data de Avaliação-Acreditação |
Ph.D. (Doutor em Filosofia) em Ciências da Computação | Fevereiro de 2021 |
Ph.D. (Doutor em Filosofia) em Energia, Meio Ambiente e Ciências Atmosféricas | Fevereiro de 2021 |
Ph.D. (Doutor em Filosofia) em Ciência e Tecnologia em Arqueologia e Patrimônio Cultural | Junho de 2021 |
Mestrado (Mestrado em Ciências) em Ciências Ambientais MSc/MPhil (Mestrado ou Ciências/Mestrado em Filosofia) em Ciências Ambientais | Outubro de 2017 |
MSc (Master of Science) em Simulação e Ciência de Dados | Junho de 2018 |
Mestrado (Mestrado em Ciências) em Patrimônio Cultural Digital | Maio de 2019 |
Reconhecimento
Segundo Ciclo de Bolonha ---- Os programas de mestrado oferecidos para aderir aos cursos de segundo ciclo do Processo de Bolonha.
Bolonha Terceiro Ciclo ---- O Ph.D. programas de graduação aderem aos cursos de terceiro ciclo do Processo de Bolonha.
ECTS ---- CyI utiliza o Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS).
ERASMUS+ ---- CyI recebeu uma Carta Erasmus para o Ensino Superior.
Horizon 2020 ---- CyI coordena dois programas de doutorado conjunto europeu Marie Skłodowska-Curie (ITN-EJD). Até à data, CyI é a única instituição que coordena dois dos 40 projetos ITN-EJD financiados na Europa desde 2014. Isso demonstra que The Cyprus Institute é um centro europeu de excelência em educação e treinamento.
Dual Degrees Joint Degrees ---- CyI tem acordos com instituições de prestígio de todo o mundo para fornecer diplomas duplos ou conjuntos, como a Universidade de Illinois, Universidade Paris-Saclay, Universidade de Lund, Universidade de RWTH Aachen, Universidade de Wuppertal, Universidade de Roma “Tor Vergata”, Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade Humboldt de Berlim (HUB) e outros.
Admissões
Currículo
Estrutura e Requisitos do Programa
Para satisfazer os requisitos do Ph.D. programa, o aluno deve obter um total de 180 créditos ECTS, dos quais 50 créditos ECTS são de cursos. O programa tem duração mínima de três anos. Um cronograma de programa geral e indicativo é exibido na tabela abaixo.
Ano 1 | ano 2 | 3º ano |
Semestre 1
Semestre 2
| 3º semestre
4º semestre
| 5º semestre
6º semestre
|
* Antes que o aluno possa defender seu doutorado. tese, eles devem ter concluído o curso, concluído o Exame Compreensivo e submetido duas publicações científicas (uma submetida, uma aceita) inapropriadas para cada programa de doutorado em revistas internacionais.
As informações fornecidas nesta tabela são indicativas
Cursos do Programa
- EAS 500 Fundamentos, Fronteiras e Metodologias em Ciências Ambientais, Energia Renovável e Ambiente Construído Sustentável
- EAS 511 Monitoramento e Modelagem de Ecossistemas Terrestres e Processos Hidrológicos
- EAS 513 Ecossistemas Terrestres
- EAS 515 Fontes de energia renovável
- EAS 518 Energia e Ambiente Construído
- EAS 521 Análise e Modelagem de Sistemas de Energia
- EAS 522 Política de Energia e Meio Ambiente
- EAS 523 Visualização Interativa do Ambiente Construído
- EAS 524 Projeto, Modelagem e Otimização de Usinas CST
Galeria
Resultado do programa
Resultados de aprendizagem
O programa é dividido em trilhas especializadas relacionadas aos impulsos de pesquisa do CARE-C e do EEWRC.
Os resultados de aprendizagem para cada faixa incluem o seguinte:
Curso de Ciências Climáticas e Atmosféricas
- Compreensão abrangente dos processos físicos básicos envolvidos na manutenção da circulação global da atmosfera, do funcionamento do clima e do clima da superfície.
- Introdução aos modelos meteorológicos e climáticos, compreendendo os princípios físicos governantes e seu uso para fins de clima e previsão do tempo.
- Os princípios da física atmosférica, química e biologia; As principais fontes de poluição do ar e métodos de medição, coleta de dados e análise de amostras atmosféricas.
- Familiarização com a história, causas e perspectivas da ciência da mudança climática e do programa IPCC.
Trilha de Hidrologia e Ecossistemas Terrestres
- Compreensão da distribuição e movimento da água em todo o mundo e know-how para medir e modelar processos hidrológicos e gerenciar recursos hídricos
- Ampla compreensão das interações entre os ecossistemas e o meio ambiente e habilidade prática no desenvolvimento e aplicação de equações para descrever os processos ecossistêmicos.
Trilha de Ambiente Construído Sustentável
- Um profundo conhecimento de conceitos avançados de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável do ambiente construído usando uma ampla gama de métodos para (i) identificar e selecionar soluções sustentáveis apropriadas para aprimorar o projeto e a operação do edifício; (ii) melhorar as soluções técnicas existentes; e (iii) estimular o raciocínio crítico.
- Familiarização com simulação computacional e ferramentas de análise, modalidades interativas de visualização de dados (incluindo descrições baseadas em dados espaciais e ambientais), literatura e recursos computacionais para se engajar em atividades interdisciplinares relacionadas ao ambiente construído.
Faixa de energia
- Uma compreensão abrangente dos fundamentos da análise e modelagem de sistemas de energia no planejamento de energia, conhecimento prático da análise de tendências, uso e otimização de vários modelos ascendentes e descendentes e interconexões entre energia, terra e água.
- Conhecimento avançado de tópicos e métodos de cálculo de energia e meio ambiente, em combinação com o conhecimento de princípios econômicos, para abordar questões de gestão de energia e meio ambiente em diferentes escalas – níveis corporativo, nacional e global.
- Uma boa compreensão do estado do sistema energético mundial, a necessidade de transição do sistema atual para um novo sistema energético mundial que seja muito mais ecológico e sustentável, e o papel essencial que as tecnologias energéticas baseadas no uso de fontes de energia renováveis e particularmente a Energia Solar vai desempenhar nesta Transição Energética e no sistema energético mundial do futuro.
- Uma boa compreensão do estado dos sistemas de energia baseados no uso de fontes de energia renováveis e particularmente no estado das tecnologias solares térmicas de concentração, que deverão desempenhar um papel significativo na transição energética da região EMME.
- Uma compreensão abrangente do processo geral de projeto, modelagem e otimização de usinas de energia e outros sistemas baseados em fontes de energia renováveis, particularmente sistemas CST (Concentrating Solar Thermal).
- Experiência prática e know-how sobre as metodologias e ferramentas computacionais a serem usadas no projeto, modelagem e otimização de sistemas CST e outros sistemas de energia renovável, como usinas fotovoltaicas ou sistemas de turbinas eólicas.