Doutorado em Educação em Engenharia
Storrs, Estados Unidos da América
DURAÇÃO
4 up to 5 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
18 Dec 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Jan 2025
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Embora tenha havido uma educação extraordinária em engenharia acontecendo na UConn desde 1916, o campo da educação em engenharia é o seu estudo acadêmico. Um Ph.D. no ensino de engenharia da UConn preparará os alunos com as habilidades e competências necessárias para conduzir pesquisas educacionais de alta qualidade no contexto de programas de engenharia nos níveis pré e pós-secundário. Os graduados do programa de Educação em Engenharia estarão bem qualificados para trabalhar em ambientes acadêmicos, industriais ou governamentais e se destacarão na identificação, criação e expansão de conexões entre a engenharia e as ciências sociais.
O ensino de engenharia é inerentemente interdisciplinar. Na UConn, que possui 14 escolas e faculdades, os alunos são incentivados a fazer cursos relevantes em áreas disciplinares com base em seus interesses de pesquisa.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
In order for an applicant to be considered for one of the following fellowships, the applicant must select that they wish to be considered in SLATE. Recipients of these fellowships will be the most academically promising members of the entering class of graduate students at the University of Connecticut. The criteria used to select recipients include the following:
- Evidence of scholarly or creative achievement highlighted by the department or program in their nomination and evidence that the department or program provides the environment necessary for success in the areas of interest highlighted by the applicant.
- Evidence of any prior scholarly or creative achievement by the nominee, e.g., publications, presentations, exhibits, performances.
- Evidence that the nominee has been successful at previous academic institutions, e.g., letters of recommendation.
- Quantitative evidence of academic accomplishment, e.g., undergraduate grade point average, GMAT (when available).
The Jorgensen Fellowship (JF) is available to outstanding young scholars applying to doctoral programs. The award consists of a service-free fellowship providing a $20,000 annual stipend for five years.
In addition, to be eligible for either the fellowships below, applicants must demonstrate a commitment to enhancing diversity in higher education and/or a commitment to enhancing diversity in their field of study.
- The Harriott Fellowship (HF) is available to outstanding young scholars applying to doctoral programs. The award consists of a service-free fellowship providing a $20,000 annual stipend for five years.
- The Crandall Fellowship (CF) is available to outstanding young scholars applying to master’s programs. The award consists of a service-free fellowship providing a $20,000 annual stipend for two years (MFA is for three years).
For HF and CF fellowships students must submit a diversity statement through the SLATE application system. Students can demonstrate a commitment to enhancing diversity in higher education through participation in organizations or activities that (a) directly relate to increasing access to higher education and retention in higher education of individuals, regardless of age, race, sexual orientation, gender, nationality, cultural background, religion, or beliefs or (b) that help to ensure that individuals are welcomed and included in higher education environments regardless of age, race, sexual orientation, gender, nationality, cultural background, religion, or beliefs. Such organization and activities might include participation/affiliation with TRIO programs, cultural/affinity organizations/centers, volunteer experiences, and college or university committees focused on these goals. Students provide evidence of this commitment through research and educational experience reflected on their CV/resume (articles, presentations, internship, and research experience), in their personal statement, or in letters of recommendations.
Currículo
Os alunos são obrigados a completar um mínimo de 37 créditos, distribuídos da seguinte forma:
Núcleo de Educação em Engenharia: 13 Créditos
- ENGR 5610 – Fundamentos do Ensino de Engenharia – 3 créditos
- ENGR 5620 – Poder e Política do Ensino de Engenharia – 3 créditos
- ENGR 6901 – Seminário de Educação em Engenharia – 1 crédito
- EPSY/EDCI – Curso de Teorias da Educação da lista – 3 créditos
- ENGR 5410 – Comunicação Científica – 1 crédito
- ENGR 5420 – Estágios de Engenharia e Carreiras na Indústria – 1 crédito
- ENGR 5430 – Ensino de Engenharia: Comunicação e Pedagogia – 1 crédito
Prática: 3 créditos
- CE/ENVE 6920 – Estágio – 3 créditos
- Experiência prática em ensino presencial com orientação de um membro do corpo docente de pós-graduação.
Núcleo de Métodos de Pesquisa Educacional: 12 Créditos
- EDCI 6000 - Métodos Qualitativos de Pesquisa Educacional – 3 Créditos
- EPSY 5605 – Métodos Quantitativos em Pesquisa 1 – 3 Créditos
- EPSY 5607 – Métodos Quantitativos em Pesquisa 2 – 3 Créditos
- Métodos de pesquisa eletivos – 3 créditos
Especialização em Educação em Engenharia: 9 Créditos
Dependendo de sua formação e planos de carreira, os alunos podem escolher entre uma especialização existente, composta por cursos em áreas afins, ou, com a aprovação de seu Orientador Principal, selecionar cursos com um tema coerente que apoie seus objetivos de pesquisa ou carreira.
Especialização em Campo de Engenharia: 9 créditos em cursos baseados em disciplinas (por exemplo, CHEG, ME, ECE) no nível 5000 ou superior, escolhidos em consulta com o consultor principal.
Especialização em Métodos Avançados: 9 créditos (fora do Núcleo de Métodos) focados em métodos avançados de pesquisa educacional. Os alunos podem selecionar cursos de métodos EDCI, RMME, EPSY ou outros, em consulta com seu Orientador Principal.
Especialização em Teorias da Educação/Aprendizagem em Ciências: 9 créditos focados em interdisciplinaridade, teorias do conhecimento ou epistemologia. Os alunos podem selecionar a partir da lista de Teorias da Educação especificada no catálogo, ou outros cursos em consulta com seu Orientador Principal.
Engenharia e Direitos Humanos: 9 créditos de cursos nesta área, conforme aprovado pelo Conselheiro Principal e consulta ao corpo docente da EHRI.
Especialização Individualizada: 9 créditos de cursos em área ou tema relacionado aprovados pelo Orientador Principal.
O Ph.D. no Ensino de Engenharia não exige língua estrangeira. Ph.D. os alunos devem manter um GPA cumulativo de pelo menos 3,0 em todos os cursos. Para alunos ingressando com mestrado, até 15 créditos de cursos de pós-graduação anteriores podem ser contados para o doutorado.
Todos Ph.D. os alunos também devem completar pelo menos 15 créditos do GRAD 6950 (Pesquisa de Dissertação de Doutorado). Todos Ph.D. em tempo integral. os alunos devem se inscrever no curso de seminário de um crédito, ENGR 6901, a cada período em que estiverem no programa.
Resultado do programa
Ao concluir um doutorado. no ensino de engenharia, os graduados serão capazes de:
- Conduza pesquisas e/ou avaliações educacionais de alta qualidade em uma variedade de ambientes, incluindo ensino superior, ambientes de ensino fundamental e médio, organizações sem fins lucrativos e indústria privada.
- Sintetize informações de vários campos para contribuir para a geração de conhecimento na interseção da engenharia e das ciências sociais.
- Trazer uma perspectiva sociocultural do trabalho de engenharia com foco na justiça, diversidade, equidade e inclusão em qualquer campo em que escolherem trabalhar.
- Integre práticas baseadas em evidências da pesquisa em educação em engenharia na educação da próxima geração.
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