
Programa de Doutoramento em Ciências Sociais e Jurídicas
DURAÇÃO
3 up to 5 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 390 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* O preço para estudantes não residentes fora da UE é apenas aproximado, uma vez que cada taxa acadêmica é diferente. acadêmico em tempo integral | Académico a tempo parcial - 234€
Introdução
Defende-se a necessidade de formação doutoral para licenciados em licenciaturas relacionadas com as Ciências Sociais e Jurídicas tanto no âmbito académico como profissional, onde se confirma a necessidade de continuar a investigar e avançar em conhecimentos, técnicas e métodos, sendo esta formação o doutoramento a principal via. de formação de pesquisadores.
A Universidad Rey Juan Carlos propõe o Programa de Doutoramento em Ciências Sociais e Jurídicas, para ministrar e oferecer formação doutoral que contribua, por um lado, para promover a formação de pessoas com competências em investigação e inovação em Ciências Sociais e Jurídicas, e por o outro, outro, avançar, através da investigação, na resposta às necessidades da sociedade no quadro de um programa integrador, cuja estrutura e organização permita a especialização, actualização e diversificação da formação, da investigação e da transferência no terreno. de Ciências Sociais e Jurídicas.
No âmbito do Programa de Doutoramento em Ciências Sociais e Jurídicas serão desenvolvidas as diferentes linhas de investigação, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação em vigor e na regulamentação da URJC, contrastando a experiência e idoneidade de investigação, e a existência de projetos competitivos. A linha à qual o doutorando será alocado será determinada pelos requisitos de acesso e pelo tema do projeto de tese. Cada linha de pesquisa, por sua vez, definirá, sem exclusão, os principais temas para o desenvolvimento das teses de doutorado, dependendo do grupo existente.
A Universidad Rey Juan Carlos propõe este Programa de Doutorado:
- Formar novos investigadores e preparar equipas que contribuam para o progresso social, científico e económico.
- Promover a formação de novos professores em disciplinas afins.
- Especializar pós-graduados interessados em adequado desenvolvimento profissional, científico e técnico.
- Promover a criação de grupos e redes de investigação, a nível nacional e internacional, e a interdisciplinaridade.
metas
Os objetivos gerais do Programa de Doutorado da Universidad Rey Juan Carlos serão, pelo menos, os seguintes
- Promover e aprofundar o conhecimento e o desenvolvimento profissional, científico e técnico dos doutorandos na área em causa.
- Formar novos investigadores capazes de integrar equipas de investigação.
- Promover a carreira docente, aprofundando a formação de investigação dos futuros professores.
- A especialização do aluno na área correspondente, especialmente na sua vertente de investigação.
- Fornecer instrumentos metodológicos para abordar a análise da teoria e da prática numa perspectiva interdisciplinar e fornecer critérios básicos para abordar questões práticas, nas diferentes áreas em que surgem.
- Ter um quadro adequado para a obtenção e transmissão dos avanços científicos.
- Formar estudantes de doutoramento para que possam desempenhar um papel essencial em instituições públicas ou privadas envolvidas na inovação e investigação, para que possam liderar a transferência de conhecimento para o bem-estar da sociedade.
Em suma, este Programa de Doutoramento da Universidad Rey Juan Carlos visa formar médicos dotados de espírito científico crítico, capacidade de investigação e trabalho em equipa, através de um ensino organizado em duas áreas: uma geral (técnicas e métodos de investigação, ferramentas e recursos para a mesma) e outra de especialização, típica das diferentes linhas consolidadas de especialização que aí se desenvolvem.
Admissões
Resultado do programa
Habilidades básicas
- Compreensão sistemática de um campo de estudo e domínio de habilidades e métodos de pesquisa relacionados a esse campo.
- Capacidade de conceber, projetar ou criar, colocar em prática e adotar um processo substancial de pesquisa ou criação.
- Capacidade de contribuir para a expansão das fronteiras do conhecimento através de pesquisas originais.
- Capacidade de realizar análise crítica e avaliação e síntese de ideias novas e complexas.
- Capacidade de comunicar com a comunidade académica e científica e com a sociedade em geral sobre as suas áreas de conhecimento nos modos e línguas habitualmente utilizados na sua comunidade científica internacional.
- Capacidade de promover, em contextos académicos e profissionais, o progresso científico, tecnológico, social, artístico ou cultural numa sociedade baseada no conhecimento.
Habilidades e habilidades pessoais
- Funcionar em contextos em que há pouca informação específica.
- Encontre as principais questões que devem ser respondidas para resolver um problema complexo.
- Projetar, criar, desenvolver e realizar projetos novos e inovadores em sua área de conhecimento.
- Trabalhar em equipe e de forma independente em um contexto internacional ou multidisciplinar.
- Integre o conhecimento, lide com a complexidade e faça julgamentos com informações limitadas.
- A crítica e a defesa intelectual de soluções.
Outras competições
- Que o aluno seja capaz de identificar problemas em aberto, ainda não resolvidos, na área das Ciências Sociais e Jurídicas.
- Ser capaz de adquirir conhecimentos científicos avançados no domínio das Ciências Sociais e Jurídicas, que lhes permitam gerar novas ideias dentro de uma linha de investigação.
- Que o aluno seja capaz de compreender o procedimento, o valor e os limites do método científico no domínio das Ciências Sociais e Jurídicas; ser capaz de identificar, localizar e obter dados necessários num trabalho de investigação; bem como projetar e orientar investigações analíticas, de modelagem e experimentais, além de avaliar criticamente os dados e tirar conclusões.
- Ser capaz de avaliar a importância das fontes documentais, geri-las e procurar informação para o desenvolvimento de qualquer trabalho de investigação.
- Que adquiram a capacidade de ler e compreender publicações da sua área de estudo/investigação; bem como seu valor catalogado e científico.
- Que o aluno adquira os conhecimentos necessários sobre os mecanismos de financiamento da investigação e transferência de tecnologia; bem como a legislação atual sobre proteção de dados e proteção jurídica de resultados.
- Que o aluno adquira capacidade para elaborar um artigo científico de impacto na área das Ciências Sociais e Jurídicas.
- Ser capaz de preparar, apresentar e defender uma tese de doutoramento na área das Ciências Sociais e Jurídicas na qual: a) seja realizada uma análise crítica e de ponta da área de estudo, b) uma apresentação sistemática de suas contribuições originais; ec) avaliação das mesmas.