Ph.D. em Gestão Sustentável de Recursos Agrícolas, Florestais e Alimentares
Florence, Itália
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
Misturado
Introdução
O Ph.D. O programa de Gestão Sustentável de Recursos Agrícolas, Florestais e Alimentares baseia-se na experiência de longo prazo em pesquisa e ensino do Departamento de Agricultura, Alimentação, Meio Ambiente e Florestas (DAGRI) da University of Florence . O Ph.D. é um período de aprendizagem e pesquisa de 3 anos em tempo integral que oferece aos alunos conhecimento científico nas áreas de economia agrícola e florestal, planejamento e monitoramento florestal, operações florestais, ciência da madeira, engenharia agrícola e florestal, ciências alimentares e tecnologias. Os alunos de doutoramento irão adquirir as abordagens teóricas e metodológicas necessárias para construir inovação no planeamento e gestão de sistemas agrícolas, florestais e alimentares, vistos como sistemas socioecológicos complexos.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
O Conselho Académico de cada curso, com base na lista de alunos inscritos, procede à atribuição de bolsas. O valor anual da bolsa é de € 16.243,00, com desembolso em prestações mensais diferidas (o pagamento é efetuado no último dia não útil do mês).
O valor da bolsa é acrescido de 50% por quaisquer períodos autorizados de permanência no estrangeiro para atividades de investigação relacionadas com o projeto de tese, até ao máximo de 18 meses.
A este valor acresce, para o primeiro, segundo e terceiro ano do curso, o orçamento para atividades de investigação na Itália e no estrangeiro igual a 10% do valor da bolsa, num valor mínimo de € 4.872,90.
Os bolsistas são obrigados a se cadastrar no INPS (Instituto Nacional de Segurança Social).
Os estudantes de doutoramento admitidos pelo Conselho Académico para o ano seguinte do curso receberão instruções sobre como efetuar a inscrição por email da Secretaria do Doutoramento.
Currículo
O Ph.D. O programa de Gestão Sustentável de Recursos Agrícolas, Florestais e Alimentares tem quatro currículos:
Engenharia Agrícola e Florestal (IAF)
O programa de formação e investigação visa melhorar as competências em intervenções de hidráulica agrícola e bioengenharia, gestão de recursos hídricos em condições de escassez, poupança de água na agricultura, mecanização da agricultura, agricultura de precisão, cadeias de abastecimento agroalimentar, utilização energética da biomassa, melhorias na eficiência energética. em sistemas agroflorestais, concepção de edifícios rurais com critérios inovadores e sustentáveis, materiais de construção sustentáveis, monitorização do território agro-florestal, mapeamento digital, utilização de sistemas de informação geográfica para planeamento rural e gestão da vida selvagem
Ciência e Tecnologia de Alimentos (FS&T)
O programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos oferece doutorado. aos alunos a possibilidade de enfrentar uma ampla área de interesse de pesquisa em otimização e inovação de alimentos e processamento de alimentos. A sustentabilidade e a saúde são os principais pilares sobre os quais se constrói a formação em investigação dos nossos alunos de doutoramento.
A otimização e controlo de processos bem como as preferências dos consumidores representam os principais campos de interesse no contexto da produção e consumo de alimentos e bebidas.
Economia florestal, planejamento e ciência da madeira (EPFSL)
O objetivo é formar alunos para trabalhos independentes em pesquisas originais e bolsas de estudo nas seguintes áreas: abordagens teóricas e metodológicas para o manejo florestal sustentável; planeamento para a conservação da biodiversidade e melhoria dos serviços ecossistémicos florestais; avaliação qualitativa e quantitativa dos ecossistemas florestais, incluindo inventário florestal, detecção remota e modelação florestal; operações florestais sustentáveis e de baixo impacto ambiental; melhoria dos sistemas e estratégias de proteção contra incêndios florestais, incluindo a definição de modelos e mapas de risco; cadeia de abastecimento de madeira, incluindo produtos de madeira; utilização da madeira para produtos estruturais e inovadores; metodologia para avaliação e conservação de artefatos históricos e artísticos em madeira, incluindo modelagem de elementos finitos.
Economia do vinho e desenvolvimento rural (EVSR)
As atividades educacionais e de pesquisa concentram-se em:
- A análise da eficiência do setor vitivinícola, desde o enquadramento da propriedade até ao sistema agroalimentar local;
- a análise de questões de desenvolvimento rural, com ênfase nas ferramentas e metodologias que permitem a definição e interpretação de modelos integrados de desenvolvimento local;
- A análise do desenvolvimento sustentável e da multifuncionalidade no contexto rural, tanto ao nível do desenvolvimento competitivo das explorações agrícolas/propriedades como na proteção da qualidade de vida nestes territórios.